A partida entre Minas Brasília e Centro Olímpico-SP, válida pela segunda rodada da Copinha Feminina 2025, terminou em 0x0 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP). No entanto, o que chamou a atenção foi o erro duplo da árbitra Ariana Manfredi Leite.
A jogadora Analu, camisa 6 do time candango, recebeu dois cartões amarelos e não foi expulsa de campo.
O primeiro erro da arbitragem ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo. Após a jogadora reclamar da marcação de uma falta e dar um chutão na bola para longe, Ariana aplicou o cartão amarelo em Analu. No entanto, a arbitragem não registrou a penalidade na súmula.
Já o segundo erro ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque armado pela esquerda, Isabelly, do Centro Olímpico-SP, foi derrubada próximo à linha da grande área por Analu.
A arbitragem mostrou o cartão amarelo para a jogadora candanga e, com isso, deveria ter sido expulsa de campo. No entanto, a árbitra não havia anotado o primeiro cartão, e a atleta permaneceu no campo de jogo.
Assista os dois momentos:
A reportagem do Metrópoles verificou, na súmula disponibilizada no site da Federação Paulista, que consta apenas o cartão amarelo aplicado a Analu aos 45 minutos do segundo tempo.
O Minas Brasília volta a campo nesta terça-feira (9/12), às 11h, no estádio Nicolau Alayon, para enfrentar o Internacional-RS pela terceira e última partida da primeira fase da competição.
Analu foi relacionada e começará o jogo como titular, mas com a camisa número 30.
Fonte: Metrópoles
