O prêmio Rei da América de melhor jogador do continente será entregue na quarta-feira (31/12) e três atletas concorrem ao posto: Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, Lionel Messi, do Inter Miami, e Adrián Martínez, do Racing.
Com boas temporadas para apoiar a campanha pelo prêmio, Arrascaeta e Messi são os favoritos, mas Adrián Martínez não está descartado da disputa.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Arrascaeta, meia do Flamengo.
Tnani Badreddine/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
2 de 3
Lionel Messi, craque do Inter Miami.
Rich Storry/Getty Images
3 de 3
Adrián Martínez, atacante do Racing.
Leia também
-
Arrascaeta e Messi são finalistas do prêmio Rei da América
-
Ex-Juventus compara Cristiano Ronaldo a Messi: “Sigam o exemplo dele”
-
Flamengo lidera Ranking Nacional de Clubes pelo sexto ano; veja lista
Confira um balanço sobre a temporada de cada um deles:
De Arrascaeta
Principal nome do elenco do Flamengo, Arrascaeta brilhou durante 2025. O camisa 10 rubro-negro disputou 64 jogos oficiais pelo clube, com 25 gols e 20 assistências. O uruguaio levantou as taças do Campeonato Carioca, da Supercopa Rei, do Brasileirão e da Copa Libertadores.
Além disso, Arrascaeta fez parte da campanha do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, quando a equipe caiu nas oitavas de final para o Bayern de Munique, e no vice-campeonato da Copa Intercontinental da Fifa.
Lionel Messi
Já Messi é o nome mais badalado do Inter Miami. Com a equipe dos Estados Unidos, o craque argentino marcou 43 gols e deu 26 assistências em 49 partidas. O camisa 10 foi campeão da Conferência Leste da MLS, além da MLS Cup, final do maior campeonato de clubes dos Estados Unidos.
Adrián Martínez
Quem também teve um grande ano foi Adrián Martínez. O atacante do Racing, apelidado de “Maravilla”, disputou 45 jogos pelo time, com 22 gols e três assistências. Ele ajudou o clube a levar para casa o título da Recopa Sul-Americana, ao bater o Botafogo na decisão. Também chegou até a Semifinal da Copa Libertadores e a final do Torneo Clausura do Campeonato Argentino.
Eleição
Diferente de 2024, não há jogadores brasileiros na disputa este ano. O atual detentor do prêmio é Luiz Henrique, ex-Botafogo.
A votação é feita por 25o jornalistas de países diferentes, que irão eleger o melhor jogador da temporada. Apenas atletas e treinadores em atividade no continente podem concorrer. A decisão final está marcada para o dia 31 de dezembro.
Fonte: Metrópoles
