Ataque israelense a escola deixa pelo menos cinco mortos na Cidade de Gaza

Cinco palestinos foram mortos em um ataque israelense a uma escola que abrigava pessoas deslocadas no bairro de Al-Tuffah, a leste da Cidade de Gaza, disse à Reuters nesta sexta-feira (19) o chefe do Hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, Mohamed Abu Selmia.

O serviço de emergência civil palestino afirmou em comunicado que a maioria dos mortos eram crianças e acrescentou que vários feridos foram transferidos para hospitais para tratamento. Palestinos realizaram um funeral no sábado (20) para as cinco pessoas mortas.

O serviço civil de emergência afirmou que só conseguiu recuperar os corpos após a coordenação entre o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários e os israelenses.

O Exército de Israel afirmou, em relação ao ataque, que vários indivíduos considerados suspeitos foram identificados em estruturas de comando fora da linha de cessar-fogo designada, e que suas tropas abriram fogo contra eles.

“As Forças de Defesa de Israel estão cientes da alegação de baixas na área, e os detalhes estão sendo analisados”, disseram os militares israelenses em um comunicado.

O grupo palestino Hamas classificou o ataque como um “crime brutal ” e mais uma violação do acordo de cessar-fogo.

Com essas cinco mortes, o número de palestinos mortos por fogo israelense subiu para 400 desde o início do cessar-fogo em outubro, de acordo com o Ministério da Saúde.

Israel afirmou que três de seus soldados foram mortos por militantes palestinos em Gaza durante o mesmo período.

Advogado diz que passageiros em jatinho com Toffoli eram apenas torcedores

O advogado Augusto de Arruda Botelho, que faz a defesa de um dos diretores do Banco Master, afirmou que os passageiros do jatinho que...

Papais Noéis búlgaros realizam motociata para arrecadar fundos

Centenas de Papais Noéis em motocicletas desfilaram pelas ruas de Sófia, capital da Bulgária, neste sábado (20), enquanto a cidade se prepara para a...

Quais são os próximos passos do acordo de cessar-fogo em Gaza?

Mais de dois meses depois de Israel e o Hamas terem concordado com uma trégua na guerra em Gaza, a maior parte dos combates...