Atirador do ataque terrorista em praia na Austrália foi investigado em 2019

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, afirmou nesta segunda-feira (15) que um dos atiradores do ataque terrorista na praia de Bondi foi investigado em 2019.

“Ele foi investigado por estar associado a outras pessoas”, disse Albanese em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

“A avaliação concluiu que não havia indícios de qualquer ameaça contínua ou de que ele pudesse se envolver em violência”, declarou o premiê.

Pelo menos 16 pessoas, incluindo um dos suspeitos, morreram no ataque, segundo autoridades.

Cerca de 40 pessoas foram levadas para o hospital, incluindo dois policiais que estão em estado grave, mas estável, informou a polícia.

Os suspeitos do ataque são dois homens, um de 50 anos e outro de 24 anos, pai e filho, respectivamente, afirmou a polícia local em coletiva de imprensa.

As autoridades não divulgaram os nomes dos atiradores, mas disse que o pai possuía porte de arma desde 2015 e tinha seis armas registradas.

Um dos suspeitos era conhecido das autoridades, mas não era considerado uma ameaça imediata, segundo autoridades de segurança.

O ministro do Interior, Tony Burke, afirmou que o pai chegou à Austrália em 1998 com visto de estudante, enquanto o filho é cidadão australiano nato.

A polícia não forneceu detalhes sobre as armas de fogo, mas vídeos do local mostraram os homens disparando o que parecia ser um rifle de ferrolho e uma espingarda.

Não aprovaremos benefício a outros crimes, diz relator do PL da Dosimetria

O relator do Projeto de Lei da Dosimetria no Senado Federal, Esperidião Amin, garantiu que não aprovará um texto que beneficie crimes além daqueles...

Alvo do Cruzeiro, Tite tem histórico negativo com Gabigol; relembre

O nome de Tite ganhou força no Cruzeiro para substituir Leonardo Jardim, que deixou o clube nesta segunda-feira (15). Com o aval do sócio-majoritário...

Ações da Bradespar sobem mais de 3% após anúncio de dividendos e JCP

As ações da Bradespar avançam nesta segunda-feira (15) após o conselho de administração da empresa aprovar o pagamento de R$ 330 milhões em dividendos...