O Atlético-MG informou o desligamento de quatro funcionários do departamento de futebol da equipe. Entre os nomes, o que mais chamou atenção foi o desligamento do ex-atacante e ídolo Éder Aleixo, que atuava como auxiliar técnico desde 2018.
Leia também
-
Atlético-MG anuncia desligamento do ex-goleiro Victor como diretor
-
Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana
-
Torcedor do Atlético-MG faz gestos racistas contra palmeirenses
-
Palmeiras vence Atlético-MG, mas sonho do título fica pelo caminho
Confira a nota na íntegra:
“O Atlético está passando por uma reformulação em seu Departamento de Futebol, visando à temporada 2026.
Nesse processo, comunicamos que deixam o Clube os seguintes profissionais:
Carlos Alberto Isidoro — Supervisor de Futebol
Daniel Cerqueira – Auxiliar Técnico
Éder Aleixo – Auxiliar Técnico
Gustavo Nicoline — Coordenador de Análise de Desempenho
Foram anos de dedicação e entrega verdadeira ao projeto do Atlético.
Agradecemos por todo o empenho e pela postura profissional com que cada um deles representou as cores do Galo”.
Além de Éder, quem também deixa o clube mineiro são os seguintes profissionais: Carlos Alberto Isidoro, que estava na equipe desde 1999, Daniel Cerqueira e Gustavo Nicoline que atuavam desde 2020.
As mudanças no plantel do Galo surgem um dia após o desligamento do ex-goleiro, ídolo e diretor de futebol Victor Bagy, que assumiu o posto após a transferência de Rodrigo Caetano para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Essas saídas e fazem parte de uma série de movimentações que visam melhora ao Atlético-MG para as próximas temporadas. Na temporada, o Galo ficou apenas com a 11ª colocação da tabela de classificação, além de deixar escapar o título da Sul-Americana ao ser derrotado para o Lanús nas penalidades.
Éder Aleixo
Como jogador, Éder Aleixo entrou para a lista dos maiores jogos da história do Galo. O jogador atuou por 368 partidas e marcou 122 gols. Apelidado carinhosamente como “A Bomba de Vespasiano”, o atacante conquistou seis títulos do Campeonato Mineiro com a camisa alvinegra.
Como profissional do departamento médico, Éder conquistou Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil além de sete títulos do Campeonato Mineiro.
Fonte: Metrópoles
