O ator André Bankoff (foto em destaque) teceu críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo postado neste domingo (14/12), ele alega que o governo petista “não esconde o roubo porque o medo venceu a indignação”.
Na publicação, Bankoff cita escândalos como mensalão e a fraude do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “Isso não te revolta, não? Estão esfregando na nossa cara que somos frouxos e que eles fazem o que querem com o nosso país”, dispara.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
-
Lula lamenta ataque em festival judaico na Austrália: “Brutal”
-
Lula e Bolsonaro dão uma “banana” para o Centrão de olho em 2026
-
Protesto contra o PL da Dosimetria na Paulista reúne 13,7 mil, diz USP
-
Esquerda protesta na Paulista contra PL da Dosimetria. Veja imagens
André afirma que a população se cala diante dos casos e cita países que se revoltaram contra o “sistema corrupto”.
“No Nepal, o povo não se acovardou, lutou contra o sistema corrupto. No México também não se calou, foi para as ruas e lutaram. Na Bulgária, essa semana, eles pararam contra o sistema corrupto do país e o governo caiu”, diz.
“Aqui a gente aceita, se cala, a gente normaliza tudo. Eles não escondem mais o roubo porque sabem que o medo venceu a nossa indignação. Até quando a gente vai sangrar em silêncio aqui no Brasil? Uma coisa eu te falo: um povo unido não pede permissão, impõe limites. E a queda de um governo só começa quando a gente se une”, finaliza.



André Bankoff
Reprodução/Instagram
André Bankoff
Reprodução/Instagram
André Bankoff em Babilônia
Pedro Curi/Globo
Fonte: Metrópoles


(@andrebankoff)