Dave Coulier, conhecido pelo papel na sitcom Três é Demais, revelou que foi diagnosticado com câncer de língua, quase sete meses após vencer um linfoma não Hodgkin em estágio 3.
Durante o programa Today, da NBC, o artista contou para os fãs que o prognóstico é muito melhor do que na última batalha contra a doença e que tem “uma taxa de cura de 90%”.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Três é Demais
Reprodução/Columbia Pictures Television
2 de 3
Dave Coulier em Três é Demais
Reprodução/Columbia Pictures Television
3 de 3
Três é Demais
Reprodução/Columbia Pictures Television
Ele passará por 35 sessões de radioterapia e concluirá o tratamento em 31 de dezembro. “Não tem absolutamente nada a ver com o câncer que eu tive antes”, explicou.
“Em outubro deste ano, fiz uma tomografia por emissão de pósitrons (PET), um exame de rotina, e algo apareceu no exame. Descobri que tenho carcinoma espinocelular P16 na base da língua. Então perguntei aos médicos: ‘Isso aconteceu por causa do linfoma?’ E eles responderam: ‘Não tem absolutamente nada a ver’”, completou.
Leia também
-
Wagner Moura ganha como Melhor Ator em prêmio internacional
-
Ator Marcos Pasquim revela planos de casamento e exalta monogamia
Os médicos de Dave Coulier disseram que o câncer de língua do ator “pode ter origem em uma infecção por HPV ocorrida há até 30 anos. Muitas pessoas são portadoras do vírus HPV, mas eles disseram que o meu foi ativado e se transformou em um carcinoma”.
Em novembro do ano passado, ele anunciou que tinha sido diagnosticado com linfoma não Hodgkin em estágio 3 — um tipo de câncer no sangue.
Dave Coulier
Fonte: Metrópoles
