Australianos fazem homenagem às vítimas de atentado antes do Ano Novo

Os organizadores da queima de fogos de artifício de Ano Novo em Sydney, na Austrália, fizeram um minuto de silêncio nesta quarta-feira (31) em homenagem às vítimas do recente ataque terrorista na praia de Bondi.

A icônica Ponte da Baía de Sydney foi iluminada de branco, enquanto uma menorá – símbolo tradicional do judaísmo – foi projetada em seus pilares.

As pessoas presentes ao redor da baía foram incentivadas a ligar as lanternas de seus celulares e apontar para o céu como um símbolo de solidariedade à comunidade judaica e às vítimas do ataque.

Em 14 de dezembro, um pai e um filho abriram fogo contra uma celebração de Hanukkah, matando 15 pessoas.

O ataque foi o pior massacre a tiros na Austrália em quase três décadas, chocando o país e levando a reformas imediatas nas já rigorosas leis de controle de armas.

A polícia afirmou na terça-feira (30) que Naveed Akram e seu pai, Sajid Akram, agiram sozinhos e que “não havia provas” de que fizessem parte de algum grupo.

Sajid Akram foi morto a tiros pela polícia durante o ataque, enquanto seu filho, que também foi baleado, foi indiciado por 59 crimes após acordar de um coma..

Naveed Akram enfrenta acusações que variam de 15 homicídios a crimes de terrorismo e posse de explosivos.

EUA aprova medicamento que promete reduzir enjoo do movimento; entenda

Os Estados Unidos aprovaram o tradipitante, um novo medicamento para tratar a cinetose (ou enjoo do movimento), condição comum que causa mal-estar, náuseas, tontura...

“Faxina de fim de ano” pode beneficiar sua saúde mental. Entenda

À medida que o ano se aproxima do fim, muita gente sente necessidade de arrumar a casa, armários e gavetas, e se desfazer daquilo...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni lamentou a morte do empresário, que morreu nesta quinta-feira (31/12), aos 74 anos. “Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções...