Um avião da Marinha do México que realizava uma missão médica perto de Galveston, no estado americano do Texas, caiu nesta segunda-feira (22).
Pelo menos três pessoas morreram no incidente. As operações de busca e salvamento ainda estão em andamento e uma pessoa ainda está desaparecida, segundo fontes relataram à CNN.
O avião transportava pacientes com queimaduras, disse o xerife do condado de Galveston, Jimmy Fullen, à afiliada da CNN, KPRC.
Havia oito pessoas a bordo do avião – quatro membros da tripulação da Marinha e quatro civis, confirmou a Marinha mexicana em comunicado.
O Gabinete do Xerife do Condado de Galveston confirmou a queda perto da base aérea da cidade e informou que uma equipe de mergulho, uma equipe de perícia criminal, uma unidade de drones e patrulhas foram acionadas para o local.
“Os protocolos de busca e resgate foram imediatamente ativados em coordenação com as autoridades locais. A operação está em andamento e os protocolos estão sendo seguidos em coordenação com todas as autoridades competentes”, afirmou a Marinha mexicana.
A CNN entrou em contato com a FAA, a Guarda Costeira e a Marinha Mexicana para obter mais informações.
*em atualização

