Barra leva Série D e Brasil perde para Japão: relembre mês de outubro

Em meio à Data Fifa, o mês de outubro teve momentos marcantes para o futebol em 2025. Além de resultados surpreendentes nas partidas das Seleções feminina e masculina, o Barra se sagrou campeão da Série D.Corinthians ainda confirmou mais uma hegemonia na modalidade e conquistou a Libertadores Feminina para cravar o hexacampeonato.

Barra leva Série D e Brasil perde para Japão: relembre mês de outubro - destaque galeria3 imagensAlex Pereira, lutador do UFCBia ZanerattoFechar modal.MetrópolesVictória Albuquerque do Corinthians1 de 3

Victória Albuquerque do Corinthians

Federico Peretti/Getty ImagesAlex Pereira, lutador do UFC2 de 3

Alex Pereira, lutador do UFC

Jeff Bottari/Zuffa LLCBia Zaneratto3 de 3

Bia Zaneratto

Kate McShane/Getty Image

Barra campeão da Série D

A Série D foi decidida em 4 de outubro. Graças a uma vitória na partida de ida, o empate foi suficiente para o Barra se tornar o grande campeão da edição. As partidas tiveram transmissão ao vivo do YouTube do Metrópoles Esportes.

No primeiro jogo, o clube catarinense venceu o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, por 2 x 1. O triunfo fora de casa deu uma excelente vantagem e esta foi bem aproveitada. O Barra decidiu em casa e as redes não balançaram, mas a torcida de Itajaí pôde comemorar o primeiro título da história do time.

Confira os melhores momentos:

Tropeço histórico da Seleção

O Brasil perdeu para o Japão pela primeira vez na história. O placar inédito aconteceu no amistoso em 14 de outubro, realizado em Tóquio. A Seleção Brasileira saiu na frente e abriu uma vantagem de 2 x 0. Foi apenas após o intervalo que aconteceu a remontada oposta.

Em um período de 20 minutos, dos sete aos 27, os japoneses balançaram as redes três vezes, com erros do zagueiro Fabrício Bruno e do goleiro Hugo Souza. O apagão do Brasil fez com que a equipe perdesse a invencibilidade histórica perante o Japão e somasse a segunda derrota na era Ancelotti.

Seleção Feminina desmonta a Inglaterra

Por um outro lado, o Brasil teve com o que se orgulhar em outubro, mas desta vez no futebol feminino. No dia 25, a Seleção Brasileira enfrentou a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa. No entanto, a equipe comandada por Arthur Elias mostrou que também é detentora do título continental da América.

Com uma jogadora a menos durante 70 minutos, os gols de Bia Zaneratto e Dudinha fizeram as brasileiras superarem as inglesas por 2 x 1. A Seleção Feminina é a atual campeã da Copa América e, assim, deu destaque ao continente com a vitória sobre as bicampeãs europeias.

Corinthians é hexa da Libertadores Feminina

A bola também rolou pela Libertadores Feminina, entre 2 e 18 de outubro. Esta modalidade da competição acontece em sede única e neste ano a Argentina ficou responsável por receber as 16 equipes. O Corinthians, mais uma vez, chegava como favorito. O time já era o maior vencedor da competição, com cinco títulos, e único a vencer desde 2023.

As Brabas confirmaram a hegemonia e venceram o América de Calí (COL) na final. Após o placar terminar em 0 x 0 no tempo regulamentar, o Corinthians ganhou nas disputas de pênaltis por 5 x 3. A meia-atacante da equipe paulista, Gabi Zanotti, foi a artilheira do torneio, com seis gols, para contribuiar à consagração do hexacampeonato.

Alex Poatan recupera o cinturão do UFC

Alex Pereira retomou o posto mais alto do peso meio-pesado no UFC (até 93kg). O brasileiro havia perdido o cinturão para Magomed Ankalaev em março. Poatan afirmou que não estava em “condições plenas” na ocasião e a revanche não demorou para ser marcada.

Foi em 4 de outubro que o brasileiro e o russo voltaram ao octógono. Desta vez, Poatan mostrou que estava 100% e botou um fim à luta com apenas 80 segundos, ao nocautear Ankalaev, para recuperar o título da categoria.



Fonte: Metrópoles

Terremoto de magnitude 5,8 atinge a costa norte do Peru

Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a região próxima à costa norte do Peru neste sábado (27), informou o Centro Alemão de Pesquisa em...

Cientista cria cerveja que funciona como vacina e gera debate ético

O cientista e virologista Chris Buck, dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), dos Estados Unidos, está causando controvérsia na área da ciência ao criar...

Temporal deixa ao menos 60 casas destelhadas em Encruzilhada do Sul (RS)

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, neste sábado (27), causou estragos no município de Encruzilhada do Sul, na região do Vale...