Bolsonaro deve passar por cirurgia no domingo (21) ou na segunda-feira (22)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (19) a realização da cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão atende ao pedido feito pela defesa do ex-presidente, embora tenha negado a solicitação de prisão domiciliar. De acordo com a analista Larissa Rodrigues, no CNN Prime Time, devido ao processo burocrático, a cirurgia deve acontecer no domingo (21) ou na segunda-feira (22).

A analista explicou que após a autorização do ministro, cabe agora à defesa de Bolsonaro informar ao STF qual será a data e o local para a realização do procedimento cirúrgico, classificado como eletivo. Isso significa que não se trata de uma cirurgia de urgência, pois não há risco à vida do ex-presidente, mas é considerada necessária.

Após a defesa indicar a data e local pretendidos para a cirurgia, a PGR (Procuradoria-Geral da República) terá 24 horas para emitir seu parecer sobre o assunto. Devido a esse processo burocrático, há grande possibilidade de que o procedimento ocorra no domingo (21) ou na segunda-feira (22).

A decisão de Moraes, detalhada na página 19 do documento, indefere expressamente a concessão da prisão domiciliar solicitada pelos advogados de Bolsonaro, mas autoriza a realização da cirurgia que, conforme explicou Larissa Rodrigues, é classificada como eletiva por poder ser agendada com antecedência, sem caracterizar emergência médica.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

China vai apoiar “reunificação” e deve combater “separatistas” em Taiwan

A China oferecerá firme apoio às “forças patrióticas pró-reunificação” em Taiwan e vai combater duramente os “separatistas”, afirmou o principal funcionário chinês responsável pela...

Como um terreno em Brasília pode ressuscitar trens de passageiros no país

Um terreno atualmente sem uso em Brasília, a apenas nove quilômetros da Esplanada dos Ministérios, tornou-se peça central nos planos do governo de ressuscitar...

Bonobos são capazes de brincar de faz de conta, assim como crianças humanas

As crianças adoram brincar de faz-de-conta, organizando festas de chá imaginárias, educando turmas de ursinhos de pelúcia ou administrando seus próprios mercadinhos. Agora, um...
Sair da versão mobile