Com apenas duas rodadas restantes para o fim do campeonato, quatro times ainda lutam contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão. Fortaleza, Santos, Internacional e Vitória ainda possuem chances de cair para a segunda divisão de acordo com estatística da UFMG.
Até o momento, Sport e Juventude são as equipes que já foram matematicamente rebaixadas. Desta forma, dois dos quatro times que ainda possuem chances irão cair para a segunda divisão. Ao fim da 36ª rodada, Fortaleza e Internacional são os clubes que integram o Z-4.
O time com maior chance de rebaixamento ao fim da 36ª rodada do Brasileirão é o Fortaleza, com 69,5%. O Santos aparece logo depois, com 51,4% de probabilidade de cair para a Série B.
Leia também
-
Brasileirão: veja os melhores momentos de Fortaleza 1 x 0 Atlético-MG
-
Fortaleza derrota Atlético-MG e sonha com a permanência no Brasileirão
-
Em jogo de quatro gols, Corinthians e Botafogo empatam no Brasileirão
Pouco atrás vem o Internacional, com 40,8% de chances de rebaixamento. Por fim, o Vitória é a quarta equipe que ainda possui possibilidade real de cair de divisão, com 30,6%.
Ceará, Bragantino, Atlético-MG e Vasco ainda possuem chances de rebaixamento, mas as possibilidades são mínimas quando comparadas aos demais times.
As chances de rebaixamento do Brasileirão:
- Fortaleza – 69,5% de chances;
- Santos – 51,4% de chances;
- Internacional – 40,8% de chances;
- Vitória – 30,6% de chances;
- Ceará – 7,5% de chances;
- Bragantino – 0,15% de chances;
- Atlético-MG – 0,04% de chances;
- Vasco – 0,02% de chances;
Fonte: Metrópoles
