No Novo Basquete Brasil NBB, Brasília Basquete conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Mogi Basquete por 68 x 57, em partida disputada no Ginásio Professor Hugo Ramos, nesta terça-feira (16/12). Com um terceiro quarto dominante e o último com maior eficiência coletiva, a equipe brasiliense conseguiu abrir vantagem e administrou o resultado até o fim.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Wilian Oliveira
2 de 3
Wilian Oliveira
3 de 3
Wilian Oliveira
O confronto começou equilibrado, com o Mogi levando a melhor no primeiro quarto por 15 x 6. No segundo período, o jogo ficou ainda mais parelho, e o Brasília reagiu, vencendo a parcial por 16 x 9, diminuindo a diferença no placar.
A virada veio no terceiro quarto, quando o time visitante foi superior ofensiva e defensivamente, anotando 20 pontos contra 13 do Mogi, assumindo o controle da partida.
No último quarto, o Mogi tentou reagir, mas encontrou dificuldades para pontuar. O Brasília marcou 23 pontos, segurou a defesa e garantiu a vitória por seis pontos de diferença: 68 x 57.
Leia também
-
NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians
-
NBB: São José acaba com a invencibilidade do Brasília Basquete
-
Com show de Von Haydin, Brasília Basquete derrota Unifacisa pelo NBB
-
NBB: Brasília Basquete ultrapassa os 100 pontos e vence o Fortaleza
Individualmente, o destaque do Caixa/Brasília Basquete foi Paulichi, cestinha da partida com 19 pontos, além de boa presença nos rebotes. Brunão também teve atuação decisiva, contribuindo com 19 pontos e forte presença física no garrafão.
Pelo lado do Mogi Basquete, Ruivo se destacou com 15 pontos anotados. Além disso, Barry ajudou ofensivamente, mas o baixo aproveitamento coletivo, especialmente nos arremessos de três pontos, em que até o terceiro quarto aparecia com 19,2% de aproveitamento, o que acabou pesando no resultado final.
Com a vitória, o Caixa/Brasília Basquete está em 5º na tabela, enquanto Mogi aparece em 7º. Em casa, agora, a equipe do DF encara o Pato no dia 23, às 20h15.
Fonte: Metrópoles
