Brasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB

O Brasília Basquete derrotou o Pato Basquete por 84 x 69, nesta terça-feira (23/12), pelo NBB, na Arena BRB Nilson Nelson. Em quadra, o time da capital federal dominou as ações e venceu com tranquilidade o último jogo como mandante em 2025.

Com a vitória, o time do Distrito Federal segue na 5ª posição, enquanto a equipe do Paraná está em 14º. O próximo compromisso do Brasília é contra o Franca, no sábado (27/12), às 17h.

Brasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB - destaque galeria3 imagensBrasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB - imagem 2Brasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB - imagem 3Fechar modal.MetrópolesBrasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB - imagem 11 de 3

Créditos: Matheus Maranhão / CAIXA Brasília
Brasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB - imagem 22 de 3

Créditos: Matheus Maranhão / CAIXA Brasília
Brasília Basquete vence Pato Basquete com tranquilidade pelo NBB - imagem 33 de 3

Créditos: Matheus Maranhão / CAIXA Brasília

O jogo

O Brasília venceu três quartos (20 x 18, 20 x 18 e 19 x 8) e empatou o último (25 x 25). O argentino Facundo Corvalan, do time mandante, foi o grande cestinha da partida, com 17 pontos. Ele também serviu os companheiros com quatro assistências.

O Brasília iniciou o primeiro quarto melhor. A equipe da capital federal apostou em infiltrações e jogadas coletivas. Enquanto isso, o Pato iniciou o duelo com tentativas de arremesso de três, mas, sem êxito, voltaram a buscar o garrafão. Levou a melhor quem priorizou o jogo coletivo desde o início. Os donos da casa fecharam o primeiro quarto com o placar de 20×18.

Com a diferença de apenas dois pontos no placar, o Pato não demorou a empatar e virar o jogo. O time do Paraná aproveitou os erros defensivos que o Brasília teve no início do segundo quarto e chegou a abrir uma vantagem de cinco.

Apesar disso, os brasilienses foram bem nas tentativas para três pontos e voltou a igualar o placar na metade do período. Os últimos três minutos foram determinantes para abrirem vantagem antes do intervalo. O time comandado pelo técnico Dedé Barbosa aproveitou os erros defensivos do Pato e encerrou o primeiro tempo com 40 x 36 no placar.

Na volta do vestiário, o jogo que mostrava equilíbrio, tornou-se de completo domínio do Brasília basquete. O time do DF teve um aproveitamento muito bom no terceiro quarto e chegou a abrir 17 pontos de diferença com metade do período. Quem mais brilhou foi Corvalan, o argentino liderou as estatísticas ofensivas dos donos da casa e fez com que os brasilienses fossem para o último período com o placar de 59 x 44, a maior diferença na partida.

Com 15 de vantagem, o Pato Basquete precisou ir atrás do placar e conseguiu transformar em pontos boa parte das tentativas. Os donos da casa buscaram administrar a vantagem com bolas de três e forçaram o adversário a cometer faltas.

No jogo que fechou 2025 como mandante, os donos da casa seguiram tendo as melhores oportunidades do confronto e fecharam a partida com placar de 84 x 69.



Fonte: Metrópoles

Cresce número de audiências sobre violência doméstica no RJ

Crescem os números relacionados à violência doméstica no estado do Rio de Janeiro. De acordo com os dados do Observatório Judicial de Violência contra...

Papa lamenta recusa da Rússia a cessar-fogo de Natal: “Grande tristeza”

O papa Leão XIV lamentou que a Rússia não tenha concordado com um cessar-fogo de Natal na guerra de quase quatro anos contra a...

O Grande Debate: Um código de conduta soluciona os questionamentos ao STF?

A jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos e o advogado Alessandro Soares discutiram, nesta terça-feira (23), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira,...