Campeão pela Seleção é alvo de processos milionários nos EUA

O ex-goleiro de clubes como Corinthians e Santos, e campeão da Copa América pelo Brasil, Doni é acusado de golpe nos Estados Unidos. O brasileiro enfrenta processos ligados à atuação como empresário de construção civil em solo americano.

Doni e um sócio, chamado Werner Macedo, captava recursos para construção de casas na Flórida. A promessa era que os investimentos com a dupla rendessem 15% ao ano. No entanto, os empreendimentos nunca saíram do papel.

Campeão pela Seleção é alvo de processos milionários nos EUA - destaque galeria3 imagensGoleiro atuou por diversos clubes da Europa.Doni também atuou na Roma, da Itália.Fechar modal.MetrópolesDoni foi titular da Seleção Brasileira na Copa América de 2007.1 de 3

Doni foi titular da Seleção Brasileira na Copa América de 2007.

Goleiro atuou por diversos clubes da Europa.2 de 3

Goleiro atuou por diversos clubes da Europa.

John Walton – PA Images via Getty ImagesDoni também atuou na Roma, da Itália.3 de 3

Doni também atuou na Roma, da Itália.

Etsuo Hara/Getty Images

Uma das empresas no nome de Werner e Doni, a WD Invest, anuncia diversos investimentos imobiliários de médio e alto padrão, de acordo com material revelado pelo O Globo. Um desses empreendimentos é em Silver Springs Shores, próximo a Orlando, na Flórida, lançado em 2022. Um dos investidores seria Willian Arão, ex-jogador do Flamengo e atual atleta do Santos.

A expectativa era de que Arão, que contribuiu com US$ 200 mil (R 1,07 milhão na cotação atual), recebesse 1,14% de participação, mais 15% do que foi investido em até 18 meses. O projeto, no entanto, foi abandonado, segundo relato da defesa do jogador nos Estados Unidos.

Carreira

Doni iniciou a carreira no Botafogo–SP, em 2001. Atuou por Corinthians, Santos, Cruzeiro, Roma e Liverpool. Ele anunciou que retornaria ao Botafogo–SP em 2013, mas encerrou a carreira antes de voltar ao clube que o revelou por conta de problemas cardíacos.

Leia também

Pela Seleção Brasileira, Doni foi titular na campanha vitoriosa da Copa América de 2007. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil (2002) e do Paulistão (2003) pelo Corinthians e esteve no elenco do Santos que conquistou o título do Brasileirão em 2004.



Fonte: Metrópoles

Bittar, Roberto Duarte e Zé Adriano, os campeões de gastos; Socorro Neri, a mais produtiva, é também a mais econômica

Os três senadores acreanos apresentaram gastos significativos, com o Senador Márcio Bittar liderando o ranking de despesas totais ao longo de 2025. Parlamentar Gasto Total (2025) Principal...

Juiz descarta homofobia, assassinos de Moisés Alencastro viram réus e condenação deve sair em até 6 meses

Os matadores do colunista Moisés Alencastro, agora réus, enfrentam o rigor do sistema judiciário do Acre após a denúncia ser aceita. O julgamento e...

Dignidade zero: Bocalom é investigado por calote eleitoral a famílias sem moradia na capital

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, instaurou inquérito...