CBF: Palmeiras sobe duas posições no ranking feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (4/12), o Ranking Nacional de Clubes e Federações do futebol feminino para a temporada de 2026. Os números reforçam a hegemonia paulista na modalidade.

O Corinthians, atual campeão do Brasileirão A1, aparece novamente na liderança, agora com 14.000 pontos. Logo atrás, surgem outros três clubes de São Paulo: Palmeiras (11.536), São Paulo (11.162) e Ferroviária (11.112). O Internacional, com 10.072 pontos, fecha o top 5.

O Palmeiras subiu duas posições na tabela, passando do quarto para o segundo lugar. O Verdão se sagrou campeão da Copa do Brasil Feminina deste ano.

Leia também

A superioridade das equipes paulistas se reflete também no Ranking de Federações. A Federação Paulista de Futebol (FPF) disparou na primeira colocação, com 78.150 pontos, muito à frente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que ocupa o segundo lugar com 27.524 pontos.

Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal completam os cinco primeiros colocados.

Comparação

A comparação com o ranking divulgado em 2025 mostra que o domínio paulista não é novidade. No ano anterior, o Corinthians já liderava a lista com 12.000 pontos, seguido por Ferroviária, São Paulo, Palmeiras e Internacional.

A atualização da Convenção de Pontos para 2026, que passa a considerar também a Copa do Brasil Feminina no cálculo, ajudou a ampliar a vantagem do clube alvinegro e deve impactar diretamente a dinâmica das competições daqui para frente, valorizando o desempenho em torneios eliminatórios.



Fonte: Metrópoles

Jovem morre após sofrer descarga elétrica de celular conectado à tomada

A Polícia Civil investiga a morte de uma adolescente que morreu após sofrer uma descarga elétrica devido um celular conectado à tomada, na comunidade...

Após BBB 26, Aline Campos avalia aparência com procedimentos estéticos

A dançarina Aline Campos, 38, foi eliminada do BBB 26 na última terça-feira (20). Ela disputou com Ana Paula Renault e Milena no primeiro...

Petróleo cai 2% com sinais de alívio geopolítico e maior oferta nos EUA

O petróleo fechou em queda de aproximadamente 2% nesta quinta-feira (22) pressionado por uma combinação de sinais de alívio nas tensões geopolíticas, expectativas de...