O show da cantora Viviane Batidão, programado para esta sexta-feira (12) no Festival Psica, em Belém, foi cancelado após a artista não conseguir decolar de São Paulo devido ao mau tempo causado por um ciclone extratropical que atinge várias regiões do país.
O fenômeno climático tem provocado fortes ventos, apagões e baixa visibilidade no Sul e Sudeste, afetando aeroportos e gerando atrasos e cancelamentos de voos.
Com as condições adversas, Viviane não conseguiu embarcar para cumprir sua agenda no evento. A apresentação marcaria também a primeira performance ao vivo, no Pará, de sua nova música lançada no último mês em parceria com a cantora Anitta.
Em nota, o festival lamentou a ausência da artista.
“Lamentamos profundamente que será um ano sem a rainha Viviane Batidão no festival. Daqui do Norte, torcemos para que o mau tempo, que afeta do Sul ao Nordeste, logo passe e que possamos vivenciar em breve Vivi ao vivo com a gente. Outra rainha a substituirá hoje, no Palco Güera, às 23h20.”
A assessoria de Viviane Batidão também se manifestou sobre o cancelamento.
Segundo a equipe, “Viviane estava animada para encontrar o público e lamenta profundamente o ocorrido. Reforçamos que a decisão do cancelamento do show só foi tomada após esgotadas todas as alternativas possíveis. Ela agradece imensamente a compreensão, o carinho e o apoio do público, da produção do festival e de toda a equipe envolvida.”
Apesar do cancelamento, a programação do Festival Psica segue normalmente. Nesta edição, o evento reúne nomes como Dona Onete, Martinho da Vila, Marina Sena, Jorge Aragão, BK, além de artistas emergentes da Pan-Amazônia.
Os shows se dividem entre a Cidade Velha e o Estádio Mangueirão, com mais de 70 atrações distribuídas ao longo dos três dias de festival.
A organização reforçou que o restante da agenda desta sexta está mantido e que o público terá a apresentação de Banda Xeiro Verde com Hellen Patrícia, que entra no lugar de Viviane Batidão no Palco Güera.
O que é um ciclone extratropical? Saiba o que fazer durante tempestade
