Cocona, do grupo japonês XG, se assume uma pessoa transmasculina

Integrante do grupo mundial XG, Cocona, 20, fez publicações no Instagram no domingo (7) anunciando que está passando pelo processo de transição de gênero.

Se identificando agora como um transmasculino não binário (ele/dele ou elu/delu), diz que recebeu acolhimento das membros do grupo, da família e dos fãs.

“Eu nasci e fui denominada uma mulher, mas aquele padrão nunca representou quem eu realmente sou. Eu vivo de uma forma mais masculina do que eu realmente sou”, conta o artista.

Além disso, diz que já realizou a cirurgia de mastectomia em janeiro e conta que se sente finalmente livre para ser quem realmente é, como se “estivesse apta a abrir uma nova porta. Aquele momento mudou a forma que eu vejo e entendo o mundo, e me deu a coragem e força para crescer”.

Cocona encerra agradecendo e esperando que “as palavras deem uma luz e brilho no coração de alguém. E para todos que precisem – que meu amor atinja a todos”.

Pabllo Vittar diz com qual artista de k-pop adoraria fazer um feat

Cardiologista aponta sintomas que podem indicar problema no coração

O Ministério da Saúde estima que 14 milhões de pessoas apresentam algum problema cardíaco e, pelo menos, 400 mil morrem anualmente. As doenças cardiovasculares...

Otorrino ensina como aliviar a dor e sensação de ouvido tampado

Viagens de avião ou de carro na serra podem causar dor de ouvido e outros incômodos que vão até dores ou pressão na cabeça,...

Vídeo: Neymar reencontra torcedor ilustre do Santos após 13 anos

O Santos divulgou nesta terça-feira (9/12) o reencontro de Neymar com Matheus, torcedor ilustre do Santos após 13 anos. A primeira vez que eles...