Ícone do site O SERINGAL

Colunista do CNN Money debate financiamento climático em evento na China

colunista-do-cnn-money-debate-financiamento-climatico-em-evento-na-china

Colunista do CNN Money debate financiamento climático em evento na China

O colunista do CNN Money, Gilvan Bueno, foi convidado para participar da Conferência de Investimento e Financiamento Climático de Pearl Bay 2025 em Nansha, na cidade de Guangzhou, província de Guangdong, na China. O evento de dois dias acontece nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10).

Bueno foi oficialmente convidado pelo China Economic Information Service, órgão da Agência de Notícias Xinhua. O tema do evento neste ano é “Green GBA, Smart Future” (“Grande Baía Verde, Futuro Inteligente”).

A Conferência reúne lideranças globais dos setores financeiro, econômico e político, além de representantes de governos, instituições financeiras, grandes empresas e centros de pesquisa de diversos países para debater sobre financiamento climático, construir consensos internacionais e impulsionar a cooperação.

Organizada pelo Xinhua News Agency Brand Work Office, pela Agência Xinhua de Guangdong e pelo China Economic Information Service, a conferência deve reforçar o papel da China como protagonista nas discussões globais sobre sustentabilidade, inovação e investimentos verdes.

Bueno possui reconhecimento internacional pelo seu trabalho em finanças, educação financeira e análise de impacto socioeconômico, e possui presença consolidada em importantes fóruns internacionais.

Em setembro, ele representou o Brasil no Wall Street Lusophone Week, iniciativa do Emerald Group que reúne um grupo de empresários e líderes da lusofonia em Nova York.

O economista faz parte da equipe de colunistas do CNN Money desde a estreia do canal, em novembro de 2024, abordando o desempenho da economia brasileira, movimentos do mercado financeiro, além de comentar os movimentos de ações e números de empresas.

https://stories.cnnbrasil.com.br/economia/pib-brasil-deixa-lista-das-10-maiores-economias-do-mundo-e-cai-para-11%c2%ba/
Sair da versão mobile