O jogo emocionante contra o Wolverhampton, garantiu mais uma vitória para o Arsenal, no entanto os três pontos foram somados por pouco. As equipes se enfrentaram neste sábado (13/12) pela 16ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium, em Londres. O 2 x 1 dos Gunners garantiu mais um avanço na liderança, enquanto os Wolves seguem sem nenhuma vitória na lanterna do campeonato.
Mas foi por conta dos minutos acrescidos que os visitantes não somaram um ponto, o que seria o terceiro deles na temporada. Além disso, os Wolves complicaram a si mesmos, pois os dois gols a favor do Arsenal foram marcados contras.
Gabriel Jesus comemorando gol a favor do Arsenal
Marc Atkins/Getty Images
Tolu Arokodare empatou para o Wolverhampton
Richard Heathcote/Getty Images
Arsenal venceu Wolverhampton por 2 x 1
Marc Atkins/Getty Images
Após a cobrança de escanteio do time de Londres, o goleiro do Wolverhampton, Sam Johnstone tentou afastar a bola, mas acabou tapeando a para dentro do gol.
A vitória por 1 x 0 para o Arsenal se consolidava até os 45 do segundo tempo. Foi então que os Wolves reagiram. O atacante Tolu Arokodare corrigiu o prejuízo e balançou as redes para deixar o placar igualado. O time visitante comemorava o empate tardio.
Até que, no 6º minutos dos acréscimos, o mesmo erro se repetiu. O zagueiro Yerson Mosquera mandou a bola para dentro das redes do próprio time e entregou a vitória ao time da casa.
Leia também
-
Com gol de Palmer, Chelsea vence Everton por 2 x 0 e sobe na tabela
-
Brasileiro vice-artilheiro da Premier League é eleito jogador do mês
Liderança assegurada
O resultado tranquilizou a posição do Arsenal. O time londrino chegou aos 36 pontos e agora está a cinco do segundo colocado, sem chance de ser alcançado nesta rodada. O Manchester City tem 31 pontos, mas ainda joga pelo turno, neste domingo (14/12), contra o Crystal Palace.
Fonte: Metrópoles

