O Manchester City avançou com tranquilidade para as semifinais da Copa da Liga Inglesa ao vencer o Brentford por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), com gols de Rayan Cherki e do brasileiro Savinho.
Pep Guardiola fez sete mudanças em relação ao time que venceu o Crystal Palace por 3 a 0 no último domingo (14). Mesmo assim, os donos da casa tiveram pouca dificuldade para superar o rival da Premier League, que ofereceu muito pouco ofensivamente.
Após um início lento, o City começou a criar oportunidades, quando Cherki arrastou um chute para fora (e teve outra tentativa defendida) e Oscar Bobb desperdiçou uma boa chance depois de se infiltrar na área com habilidade.
Do lado do Brentford, Mathias Jensen obrigou James Trafford, goleiro do City, a defender uma cobrança de falta, a única vez em que a equipe visitante realmente ameaçou no primeiro tempo.
Aos 32 minutos, Cherki abriu o placar para os anfitriões. Um escanteio do City foi afastado de cabeça, mas o rebote sobrou para o francês na entrada da área. Ele dominou a bola no peito, ajeitou para o pé direito e disparou um chute indefensável no ângulo.
Cherki fez a comemoração do “robô” de Erling Haaland e depois foi cumprimentar o atacante, que estava no banco de reservas por decisão de Guardiola.
O Manchester City fechou o placar aos 22 minutos da segunda etapa, quando Savinho levou a bola para dentro da área e seu chute sofreu desviou em Kristoffer Ajer, fazendo a bola encobrir o goleiro adversário.
Premier League: Haaland vira jogador que chegou mais rápido a 100 gols

