Com vitória na semi, Corinthians encerra tabu de 11 anos contra o Cruzeiro

O Corinthians encerrou um tabu de pouco mais de 11 anos contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte. Com a vitória por 1 a 0, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o Timão voltou a conseguir um resultado positivo no Mineirão depois de nove partidas.

A última vitória do Corinthians contra a Raposa no Mineirão tinha sido em maio de 2014, pelo Campeonato Brasileiro, também por 1 a 0. De lá para cá, o Timão acumulava seis derrotas e três empates, com 17 gols sofridos e seis marcados.

O segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil está marcado para este domingo (14), na Neo Química Arena, a partir das 18 horas (de Brasília). Para avançar à decisão, o Timão precisa de um simples empate no duelo da volta.

Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará na decisão Vasco ou Fluminense, que duelam na outra semifinal a partir desta quinta-feira (11).

Tabu que o Cruzeiro defendia

  • Cruzeiro 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2025
  • Cruzeiro 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2024
  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2023
  • Cruzeiro 0 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2019
  • Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2018
  • Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil de 2018
  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2017
  • Cruzeiro 3 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2016
  • Cruzeiro 4 x 2 Corinthians – Copa do Brasil de 2016
  • Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Deu Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com o Mineirão lotado, o time de Dorival Júnior surpreendeu em um ótimo início e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10). O gol foi marcado por Memphis Depay ainda na etapa inicial.

O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.

As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

María Corina chega à Noruega e faz 1ª aparição pública em meses

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, apareceu na varanda do Grand Hotel de Oslo...

Líder do PT diz que irá ao STF contra decisão da Câmara que salvou Zambelli

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou na madrugada desta quinta-feira (11) que entrará com um mandado de segurança no STF...

Esposa de Rodrigo Faro, Vera Viel revela sequelas do câncer na perna

Vera Viel, esposa do apresentador Rodrigo Faro, falou sobre as sequelas que enfrenta após tratar um câncer no final de 2024. Ela explicou que...