O Flamengo estreia nesta quarta-feira (10/12), às 14h (de Brasília), na Copa Intercontinental. O primeiro adversário no torneio, disputado no Catar, é o Cruz Azul, do México, que enfrenta momento de turbulência na temporada.



Cruz Azul é o atual campeão da Concacaf.
Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores.
Buda Mendes/Getty Images
Filipe Luís, técnico do Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo
No último domingo (7/12), o Cruz Azul foi eliminado no Torneio Apertura, do Campeonato Mexicano. A equipe comandada por Nicolás Larcamón, ex-Cruzeiro, ficou no empate com o Tigres e deixou a competição por ter uma campanha pior que a do rival local na fase regular.
Além dar eliminação recente, os jogadores da “La Maquina” têm que lidar com o desgaste físico da partida e da viagem, já que a equipe só desembarcou no Catar na última segunda-feira (8/12), com menos de 48 horas para o duelo.
No entanto, a temporada 2025/26 do Cruz Azul é, de certa forma, positiva. O time treinado por Nicolás Larcamón, ex-Cruzeiro, disputou 21 jogos oficiais, com 11 vitórias, oito empates e duas derrotas.
Leia também
-
Saiba quanto o Flamengo pode faturar na Copa Intercontinental
-
Cruz Azul x Flamengo: saiba onde assistir ao Intercontinental
-
Intercontinental: Flamengo tenta superar freguesia contra mexicanos
Destaques do Cruz Azul
Tradicional no cenário nacional, o Cruz Azul possui jogadores que podem fazer a diferença dentro de campo. É o caso do atacante uruguaio Gabriel Fernández, de 31 nos, que marcou 9 gols na temporada até aqui.
Outro destaque é o meia Carlos Rodriguez, que costuma frequentar a seleção mexicana. Versátil, o jogador possui boa visão de jogo e participa tanto da fase ofensiva quanto defensiva da equipe.
Quem avançar do duelo desta quarta-feira (10/12), entre brasileiros e mexicanos, encara o Pyramids, do Egito, em 13 de dezembro. A final do torneio será contra o PSG, atual campeão da Champions League, no dia 17 do mesmo mês.
Fonte: Metrópoles

