Copa do Brasil: Corinthians vence e leva vantagem para o jogo da volta

Primeiro duelo definido. Em confronto no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Corinthians na noite desta quarta-feira (10/12). Pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Timão despachou a Raposa por 1 x 0, gol marcado por Memphis Depay.

Com o resultado, o Corinthians leva a vantagem do empate para o confronto de volta, na capital paulista. Qualquer igualdade no marcador é favorável ao Timão. Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, a decisão do classificado será nos pênaltis. Se a Raposa triunfar por dois gols de diferença ou mais, o clube mineiro carimba a vaga na decisão.

Leia também

Copa do Brasil: Corinthians vence e leva vantagem para o jogo da volta - destaque galeria3 imagensFinalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do BrasilDuelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x CorinthiansFechar modal.MetrópolesDuelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians1 de 3

Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians

Gustavo Aleixo/CruzeiroFinalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil2 de 3

Finalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil

Gustavo Aleixo/CruzeiroDuelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians3 de 3

Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jogo

O duelo no Estádio Mineirão começou com o Corinthians pressionando o adversário. Com mais posse de bola, o Timão rondava a área do goleiro Cássio e colocou o arqueiro para trabalhar aos seis minutos. Ele operou um milagre após cobrança de escanteio fechado.

Mesmo com a pressão alvinegra, Kaio Jorge respondeu instantes depois, mas parou em Hugo Souza. Na sequência, Matheus Pereira finalizou da entrada da área e o goleiro alvinegro defendeu mais uma vez.  Após boas chances, quem abriu o placar foi o Corinthians.

Aos 21 minutos, Carrillo recebeu no lado direito do campo de ataque e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto escorou de cabeça para a pequena área. Memphis Depay finalizou duas vezes e a bola morreu no fundo das redes: 1 x 0. O confronto continuou bastante movimentado, mas o duelo foi para o intervalo com a vantagem corintiana.

O Cruzeiro quase empatou logo no primeiro lance do 2º tempo, mas Hugo Souza defendeu cabeceio de Arroyo. A Raposa continuou melhor ao longo da primeira parte da etapa final e obrigou novamente o goleiro alvinegro a fazer boa defesa e impedir a igualdade no marcador.

A Raposa seguiu empilhando chances e levando muito perigo ao gol de Hugo Souza. Mesmo com as diversas oportunidades criadas, o Cruzeiro não conseguiu balançar as redes. Enquanto isso, o Corinthians tentava chegar ao através dos contra-ataques, mas também não conseguiu converter e ampliar a vantagem no placar.

Próximas partidas

Os dois clubes voltam a se enfrentar na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O confronto entre paulistas e mineiros será disputado no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena. Quem se classificar no duelo, enfrentará o vencedor do jogo entre Vasco x Fluminense.



Fonte: Metrópoles

Real Time: gestão de Raquel Lyra é aprovada por 50% em PE; 47% desaprovam

A gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), é aprovada por 50% e desaprovada por 47%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado...

Real Time Big Data: PE tem disputa acirrada pelo Senado

Os candidatos cotados para uma eventual disputa ao Senado por Pernambuco no ano que vem aparecem em cenários acirrados, segundo pesquisa do instituto Real Time Big...

Emilio Dantas sobre viver Doca Street: “É um personagem esvaziado”

Na nova minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, o ator Emilio Dantas, 43, interpreta o papel de Doca Street, homem assassinou a socialite Ângela...