O Corinthians é o primeiro finalista da Copa do Brasil 2025. O Timão garantiu a vaga ao eliminar o Cruzeiro neste domingo (14/12) nos pênaltis. Durante o tempo normal, a Raposa chegou a abrir 2 x 0 com dois gols marcados pelo equatoriano Arroyo. Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e voltou a igualar o placar no agregado com gol de Bidu. A partida foi para os pênaltis e Hugo Souza pegou as cobranças de Gabigol e Wallace para classificar o Timão para a decisão.



Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Leia também
-
Copa do Brasil: Fluminense definido para semifinal. Veja a escalação
-
Copa do Brasil: confira a escalação do Vasco para volta da semifinal
-
Copa do Brasil: Bidu marca para o Corinthians e empata no agregado
-
Copa do Brasil: Arroyo marca o segundo e amplia para o Cruzeiro
O jogo
O primeiro gol da Raposa veio aos 39 minutos do primeiro tempo. Willian cruzou na área e o camisa 99 cabeceou bem para marcar o primeiro da partida e empatar o duelo no agregado.
Foi a primeira finalização do atacante na partida. Arroyo estava no banco de reservas mas entrou na partida aos 30 minutos para substituir Sinisterra, que saiu machucado.
Na segunda etapa, mais um do equatoriano. O artilheiro Kaio Jorge recebeu em profundidade e encontrou Arroyo dentro da área. O atacante bateu bem e balançou as redes para ampliar para o Cruzeiro.
O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa e empatou o placar no agregado com Mateus Bidu. Em cobrança de falta, Garro cruza na área, e André Ramalho ajeita para Bidu empurrar para o fundo das redes aos 10 minutos do segundo tempo após falha de Cássio que pegou mal na bola.
Nas penalidades, Hugo Souza brilhou e defendeu a cobrança de Gabigol e Wallace. O atacante do Cruzeiro entrou no segundo tempo e era um dos melhores cobradores da Raposa. Yuri Alberto também desperdiçou a cobrança.
O outro finalista da Copa do Brasil será o time que avançar na semifinal disputada entre Fluminense x Vasco da Gama. A partida acontece ainda neste domingo (14/12) às 20h30, no Maracanã. O Gigante da Colina tem vantagem e pode perder por até um gol de diferença.
A grande final da competição acontece em jogos de ida e volta nos dias 17 e 21 de dezembro.
Fonte: Metrópoles



