Ícone do site O SERINGAL

Copa do Brasil: Vasco bate Fluminense de virada e abre vantagem

copa-do-brasil:-vasco-bate-fluminense-de-virada-e-abre-vantagem

Copa do Brasil: Vasco bate Fluminense de virada e abre vantagem

Vantagem Cruzmaltina. Na noite desta quinta-feira (11/12), Vasco e Fluminense se enfrentaram no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. E quem venceu foi o Gigante da Colina. O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com Serna na etapa inicial. Porém, no início do segundo tempo, Rayan e Vegetti viraram: 2 x 1.

Com o resultado, o Vasco tem a vantagem do empate para se classificar para a final. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Vasco x Fluminense se enfrentaram pela Copa do Brasil

Marcelo Gonçalves/Fluminense2 de 3

Vasco x Fluminense se enfrentaram pela Copa do Brasil

Lucas Merçon/Fluminense3 de 3

Serna finalizando e anotando o primeiro gol diante do Vasco

Leonardo Brasil/Fluminense

O jogo

Nos primeiros 10 minutos de partida, o Vasco foi quem teve a primeira oportunidade, após falha de Freytes. Porém, depois o Fluminense cresceu no confronto e levou perigo ao gol de Léo Jardim. O Tricolor das Laranjeiras também passou a ter mais posse de bola e permaneceu rondando a área Cruzmaltina.

A primeira chance clara de gol foi do Vasco, aos 15 minutos. Puma Rodríguez recebeu ótimo lançamento e invadiu a área. Ele tocou na saída de Fábio e Thiago Silva salvou.

O Fluminense abriu o placar instantes depois, após falta de Léo Jardim na entrada a área. Renê cruzou de cavadinha para área, Thiago Silva escora para trás e Serna mandou de perna direita para o fundo das redes. A bola ainda passou entre as pernas de Andrés Gómez e entrou no cantinho da meta de Léo Jardim: 1 x 0.

O Vasco quase empatou aos 31 minutos, após finalização de Barros. Mas o 1º tempo terminou sem mais bolas na rede.

O segundo tempo começou quente e o Vasco empatou logo aos quatro minutos. Andrés Gómez carregou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Nuno Moreira desviou no meio do caminho e Rayan chutou forte, sem chances para Fábio: 1 x 1. Aos oito minutos o Cruzmaltino teve a chance de virar, mas Fábio fez boa defesa.

O Fluminense sentiu o gol sofrido e viu o Vasco crescer na partida. Mesmo que não levasse tanto perigo a meta Tricolor, o Cruzmaltino ficava um pouco mais com a bola e se encontrou na marcação. Aos 24 jogados, a trave foi parceira do Flu. Puma Rodríguez cabeceou e a bola explodiu no poste.

Até o fim da partida, o confronto entre os rivais permaneceu aberto, como Vasco tendo mais oportunidades de marcar. Faltando pouco para o jogo terminar, Vegetti subiu mais alto que a defesa tricolor cabeceou para garantir a virada por 2 x 1.

Próximas partidas

Os dois clubes voltam a se enfrentar na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida entre o Tricolor das Laranjeiras e o Cruzmaltino será no domingo (14/12), às 20h30, no Maracanã. Quem se classificar no duelo, enfrentará o vencedor do jogo entre Corinthians x Cruzeiro.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile