Copa do Brasil: Vasco volta a uma decisão nacional após 14 anos

Ao derrotar o Fluminense nos pênaltis nesse domingo (14/12), o Vasco garantiu um lugar na final da Copa do Brasil após 14 anos longe de uma decisão nacional. A última vez que o Cruzmaltino chegou próximo de um título deste nível foi em 2011, com a equipe popularizada entre os torcedores como “Trem Bala da Colina”.

Naquele ano, o Vasco iniciou a campanha vitoriosa em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, com goleada. A equipe carioca encarou o Comercial–MS e venceu por 6 x 0. Passou ainda por ABC–RN e Náutico, antes de encarar o Athletico-PR nas quartas.

Copa do Brasil: Vasco volta a uma decisão nacional após 14 anos - destaque galeria3 imagensCruzmaltino derrotou o Coritiba na decisão.Equipe era conhecida como "Trem Bala da Colina".Fechar modal.MetrópolesVasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011.1 de 3

Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011.

Heuler Andrey/LatinContent via Getty ImagesCruzmaltino derrotou o Coritiba na decisão.2 de 3

Cruzmaltino derrotou o Coritiba na decisão.

Heuler Andrey/LatinContent via Getty ImagesEquipe era conhecida como "Trem Bala da Colina".3 de 3

Equipe era conhecida como “Trem Bala da Colina”.

Heuler Andrey/LatinContent via Getty Images

Sufoco nas quartas, alívio na semifinal

Diante dos paranaenses, dois jogos duros. O primeiro, na antiga Arena da Baixada, terminou em empate por 2 x 2. No duelo de volta, em São Januário, nova igualdade no placar, desta vez em 1 x 1. O resultado garantiu o Vasco na semifinal por ter mais gols marcados fora de casa.

Por uma vaga na decisão, o Gigante da Colina enfrentou o Avaí, empatando o primeiro jogo por 1 x 1 em casa. O segundo confronto foi disputado em Florianópolis, com o Vasco vencendo por 2 x 0. A equipe carioca estava na decisão do torneio.

Final contra o Coritiba

A final, disputada entre Vasco e Coritiba, tinha o Cruzmaltino como amplo favorito. A euforia aumentou com o resultado do jogo de ida em São Januário: vitória por 1 x 0.

O duelo de volta continuou com o Vasco em alta. Alecsandro abriu o placar para os cariocas aos 12 minutos. Contudo, foi necessário conter os ânimos, já que Bill e Davi viraram o jogo para o Coritiba ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Éder Luis fez o gol do empate, mas viu Willian dar a vitória ao Coxa. No entanto, o Vasco ficou com o título por conta do gol fora de casa.

A equipe do Vasco terá mais uma chance de conquistar a Copa do Brasil. O Cruzmaltino encara o Corinthians em dois jogos: o primeiro, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (17/12), às 21h30. A partida de volta será jogada no domingo (21/12), no Maracanã, às 18h30.

O caminho do Vasco na Copa do Brasil de 2011:

1ª fase:

  • Comercial–MS 1 x 6 Vasco.

2ª fase:

  • ABC–RN 0 x 0 Vasco;
  • Vasco 2 x 1 ABC–RN.

Oitavas de final:

  • Náutico 0 x 3 Vasco;
  • Vasco 0 x 0 Náutico.

Quartas de final:

  • Athletico-PR 2 x 2 Vasco;
  • Vasco 1 x 1 Athletico-PR;
  • Vasco classificado pelo critério de gol fora de casa, vigente na época.

Semifinal:

  • Vasco 1 x 1 Avaí;
  • Avaí 0 x 2 Vasco.

Final:

  • Vasco 1 x 0 Coritiba;
  • Coritiba 3 x 2 Vasco;
  • Vasco campeão pelo critério de gol fora de casa, vigente na época.



Fonte: Metrópoles

População celebra Fim de Ano da Família com segurança e programação diversificada

A população marcou presença e celebrou com tranquilidade a programação do Fim de Ano da Família, promovida pelo governo do Acre, em frente ao...

Programação de Fim de Ano da Família valoriza todos os gêneros musicais no palco do Palácio Rio Branco

Na programação do Fim de Ano da Família, a agenda festiva elaborada pelo governo Acre em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, conta...

Arroz branco ou integral? Veja qual é o melhor para sua dieta

Em uma dieta de emagrecimento, fazer substituições inteligentes pode ser a chave para a perda de peso. Nesse sentido, uma das trocas mais comuns...