O Corinthians ganhou mais um problema para a reta final da temporada. Yuri Alberto passou por exames após sentir dores contra o Botafogo e foi diagnosticado com edema na sínfise púbica, além de sobrecarga na musculatura adutora. O atacante, que já atuava no limite há semanas, agora integra a lista de desfalques do elenco.
A orientação do departamento médico é clara: preservar o jogador no Brasileirão para evitar agravamentos da lesão e garantir a presença do atacante na semifinal da Copa do Brasil. Yuri está fora do duelo contra o Fortaleza, nesta quarta (3/12), e pode ser poupado novamente na última rodada.
Leia também
-
Brasileirão: veja onde assistir ao duelo entre Fortaleza x Corinthians
-
Torcedores do Corinthians zoam palmeirenses após final da Libertadores
-
Dorival Júnior revela problemas no Corinthians em entrevista coletiva
Yuri Alberto
Miguel Schincariol/Getty Images
Corinthians vai enfrentar o Mirassol
Ricardo Moreira/Getty Images
Alexandre Schneider/Getty Images
A lesão chega em um momento sensível para o camisa 9, que viveu os últimos anos marcados por longos afastamentos. Em 2024, ele perdeu 21 partidas após fraturar uma vértebra lombar e passar por cirurgia de hérnia inguinal.
Além de Yuri Alberto, Dorival Júnior também não terá Memphis Depay, que trata um edema ósseo no joelho, e Rodrigo Garro, que sofreu estiramento no solear (panturrilha).
O duelo contra o Fortaleza acontece às 19h, no Castelão, e o Timão busca reorganizar a equipe para chegar competitivo ao confronto que definirá seu destino na Copa do Brasil.
Fonte: Metrópoles

