No último jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 x 2 no Estádio Mineirão. Após o confronto, o técnico do Glorioso, Davide Ancelotti, destacou a atuação da equipe e ressaltou a dificuldade de vencer a Raposa jogando em Minas.
“Não é fácil derrotar o Cruzeiro aqui, um time muito organizado defensivamente. Mostramos que temos caráter, temos compromisso. Mesmo com muitos desfalques, o time competiu até o final”, disse o técnico.
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Disputa de bola em Cruzeiro x Botafogo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Pereira marcou o segundo gol do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marçal fez o primeiro gol do Botafogo no jogo
Vítor Silva/Botafogo
Com 60 pontos marcados, o Botafogo está na sétima colocação do Brasileirão. Para se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores, o time precisa ficar entre os cinco primeiros.
Diante disso, na última rodada da competição, quando enfrentará o Fortaleza, o Alvinegro precisa vencer o seu confronto e torcer para que Fluminense e Bahia empatem. Os rivais do Fogão se enfrentam na partida decisiva.
“Agora temos um jogo que temos que ganhar, temos que fazer tudo que estão nas nossas mãos para ficar em quinto. Vamos precisar de todos, da nossa torcida, do nosso estádio, porque vai ser um jogo difícil contra um time que joga pela sua sobrevivência”, comentou Davide Ancelotti.
Leia também
-
Com o empate, Cruzeiro mantém tabu de nove anos contra o Botafogo
-
Botafogo marca no fim e arranca empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão
-
Com gol de Samuel Lino, Flamengo vence o Ceará e é campeão brasileiro
Por fim, o treinador foi questionado sobre o ano do clube. Segundo o técnico, a equipe teve dificuldades e decepções, mas tem uma boa base para a próxima temporada.
“O time está competindo, a verdade é que foi um ano difícil, com muitos problemas, com muitas decepções para todos. Mas o time compete, vai competir até o final, até o último segundo do último jogo. Acho que temos uma base boa para o próximo ano competir bem”, finalizou o italiano.
Fonte: Metrópoles

