Ícone do site O SERINGAL

De virada, Barcelona vence Atlético de Madrid com gol brasileiro

de-virada,-barcelona-vence-atletico-de-madrid-com-gol-brasileiro

De virada, Barcelona vence Atlético de Madrid com gol brasileiro

Nesta terça-feira (2/12), o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 3 x 1 no Camp Nou, em duelo válido pela 19ª rodada da La Liga. Os gols da partida foram marcados por Raphinha, que voltou a balançar as redes após se recuperar de lesão, Dani Olmo e Ferran Torres. Pelo Atlético, Álex Baena diminuiu.

Com o resultado, o Barcelona permanece na liderança, com 37 pontos, enquanto o Atlético de Madrid se mantém na 4ª colocação com 31 pontos.

Leia também

5 imagensFechar modal.1 de 5

Raphinha não marcava desde 14 de setembro

Pedro Salado/Getty Images2 de 5

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 5

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images4 de 5

Dani Olmo marcou o gol da virada

David Ramos/Getty Images5 de 5

Raphinha marcou o gol do empate contra o Atlético de Madrid

Eric Alonso/Getty Images

O jogo

O Atlético de Madrid abriu o placar: Nahuel Molina lançou por dentro, Álex Baena avançou com liberdade e finalizou de trivela no canto esquerdo de Joan García. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal.

Após sofrer o gol, o Barcelona acelerou o ritmo e passou a pressionar com intensidade. A equipe catalã chegou ao empate quando Pedri encontrou Raphinha com um passe em profundidade; o brasileiro driblou Oblak na saída do gol e finalizou com categoria para deixar tudo igual no marcador.

A virada quase veio na sequência. Dani Olmo invadiu a área, puxou para dentro e foi derrubado por Pablo Barrios. O árbitro marcou pênalti para o Barça. Lewandowski cobrou forte, mas pegou mal na bola e acabou mandando por cima.

O segundo tempo começou com as equipes alternando investidas, mas sem criar grandes oportunidades. Aos 20 minutos, porém, o Barcelona conseguiu a virada. Pedri encontrou Dani Olmo com um passe enfiado na entrada da área; o camisa 10 tabelou com Robert Lewandowski e finalizou cruzado de canhota no canto esquerdo de Jan Oblak.

No último minuto da partida, Ferran Torres marcou o terceiro e confirmou a vitória. O espanhol dominou livre na entrada da pequena área e finalizou no canto.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile