Dieckmmann se emociona ao comparar papel em “(Des)Controle” com sua mãe

A atriz Carolina Dieckmann, 47,  falou sobre viver uma alcoolista no filme “(Des)Controle”. Em um vídeo exclusivo para a CNN Brasil, a protagonista revelou como o papel a fez revisitar questões pessoais de sua vida, especialmente em relação à sua relação com sua mãe.

Na trama do longa, acompanhamos a história da escritora Katia Klein, vivida por Dieckmmann, que passa por um momento turbulento em sua vida pessoal e carreira. Em busca de alívio, ela volta a beber após 15 anos de sobriedade, mas o que começou com uma taça de vinho vai ao total descontrole, voltando a alcoolismo. “Eu acho que toda vez que a gente vê um trabalho em que temos um ponto de partida e um ponto de chegada muito claros, isso é o que mais me chama atenção. A Katia tem um desenho muito definido, muito nítido”, reflete a atriz.

Enquanto ela vive no cinema essa mulher que busca algum controle em sua vida, Dieckmmann diz que conseguiu enxergar nessa personagem sua própria mãe, Maíra, que morreu em 2019. “Eu vi minha mãe beber, então o desafio desse filme para mim foi me manter sã num lugar de atriz. Quando li o roteiro, me deparei com um ponto de encontro com a personagem, um lugar de filha. Eu buscava essas emoções que eu era um pouco Katia e ela era um pouco a minha mãe.”

Na produção da cineasta Rosane Svartman, a atriz revela que sua personagem chega a diferente pontos de ruptura, e aponta que Katia é muito identificável. “Falar de situações limites é sempre delicado, porque você começa a se perguntar ‘caramba, se fosse comigo’. Mas, ao mesmo tempo, era como se estivesse olhando de um outro ponto de vista: o da minha mãe.”

Ao abordar esse delicado tema, Carolina reflete também sobre o impacto emocional que o trabalho teve em sua vida pessoal. “Eu queria que ela (minha mãe) visse o que produziu, sabe? O que ficou em mim“, afirmou, emocionada.

“(Des)Controle” também conta no elenco com Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache, Daniel Filho, Stefano Agostini e Rafael Fuchs Müller. O longa chega aos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro de 2026.

Carolina Dieckmmann revela por que encerrou amizades no passado

UFAC tenta negar vínculo com candidato da Reitoria após denúncia e crise expõe falhas na comunicação institucional

A tentativa da Universidade Federal do Acre (UFAC) de se desvincular de seu candidatos oficial à Reitoria, em meio à atual disputa eleitoral, levanta...

Astro do surfe é brutalmente assassinado em casa na Costa Rica

Kurt Van Dyke foi encontrado em sua casa, estrangulado e esfaqueado. A namorada também estava no local, mas apenas amarrada Fonte: Metrópoles

Novos ares? Tyreek Hill é dispensado pelo Miami Dolphins na NFL

Um dos jogadores mais explosivos da liga nos últimos anos deixa o time após quatro temporadas Fonte: Metrópoles