O técnico Fernando Diniz classificou a vitória do Vasco sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (11), pela semifinal da Copa do Brasil, como um “primeiro tempo” apenas. Segundo ele, o jogo ainda está muito aberto.
Segundo o técnico, o Vasco fez um bom jogo no geral, o que foi decisivo para construir a vantagem.
“Foi como se fosse o primeiro tempo do jogo e estamos em vantagem. Como no jogo de hoje, o Fluminense foi para o intervalo vencendo e tivemos que correr atrás da virada. Temos esse período até o próximo jogo para corrigir os erros, mas estamos em vantagem em 90 minutos de um jogo de 180. Está em aberto. Tenho muito respeito pelo Zubeldía, já enfrentei ele várias vezes, perdi, ganhei…Vai ser difícil, mas estamos com vantagem no primeiro tempo”, destacou.
Segundo o treinador, nos primeiros 90 minutos do duelo, o Vasco foi merecedor da vitória por buscar mais o gol que o Fluminense.
“Acho que fizemos um bom primeiro tempo, terminamos melhor que o Fluminense no primeiro tempo. Encaixamos melhor a marcação no segundo tempo, merecemos a virada, o time buscou mais o gol, buscou mais a marcação alta, tivemos mais chance de gol”, destacou.
Ao analisar o jogo, Diniz rebateu que teria feito uma partida com muitas bolas alçadas na área, principalmente no primeiro tempo quando o Fluminense estava em vantagem.
“Não achei que no primeiro tempo estávamos alçando muitas bolas. O Fluminense baixou a marcação depois de fazer o gol e fica difícil de entrar. O Gómez estava jogando mais por dentro e nós abrimos ele. Não é só cruzar ou alçar, mas sim como você faz isso. Nós tivemos mais serenidade, as dinâmicas de passe mudaram. O jogo fluiu com mais naturalidade”, analisou.
Duelo
O Vasco precisa de um empate ou uma vitória para chegar à final da Copa do Brasil, no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã.
Vitória simples do Fluminense leva o duelo para os pênaltis. Para o Tricolor passar, é necessário vencer por dois ou mais gols de diferença.
