O diretor Kleber Mendonça Filho, o nome por trás de “O Agente Secreto”, reagiu às três indicações do filme no Globo de Ouro de 2026, anunciadas nesta segunda-feira (8). O feito é um recorde brasileiro na premiação de Hollywood.
“Não sabia que as três indicações no Globo de Ouro são recorde brasileiro. Obrigado por me avisar e um abraço enorme pra toda equipe inacreditável que fez ‘O Agente Secreto’”, escreveu.
O título concorre nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, sendo as duas primeiras inéditas para o Brasil. Veja a lista completa dos indicados aqui.
Sobre o que fala “O Agente Secreto”?
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
Assista ao trailer de “O Agente Secreto”

