Documentos desmascaram Bocalom e o diretor do Saerb e revelam que transformador foi cedido por empresário

O diretor-presidente do Saerb mentiu à população de Rio Branco ao negar que um equipamento teria sido cedido por um empresário para restabelecer a distribuição de água tratada na capital. Enoque Pereira atacou setores da imprensa e ainda sinalizou que processaria criminalmente jornalistas que, segundo ele, propagaram fake news. Os portais Noticiasdahora, Alerta Cidade e Folha do Acre acertaram quando publicaram a informação de um iminente colapso logo após uma pane elétrica que comprometeu a capacidade da ETA II (Estação de Tratamento).

Foram 25 horas de desmentidos, respostas mentirosas, inclusive com o uso de espaços generosos e bem pagos em sites contemplados com a verba da mídia. Tudo para tentar desclassificar o jornalismo investigativo e, sabe-se lá por quais razões, omitir a verdade aos cidadãos que ficaram sem o produto. Veja acima a descarada mentira de Enoque.

As provas de que a prefeitura tentou enganar a população são robustas e são publicadas nesta reportagem. A conferir:

Um protocolo interno da empresa MSM Industrial LTDA (foto de capa) revela que dois engenheiros do Saerb e um motorista fizeram a retirada de um transformador, em caráter de cessão ou empréstimo, para corrigir uma grave falha elétrica na ETA II. A empresa pertence ao construtor Jarbas Soster, que atendeu ao pedido da prefeitura autorizando a retirada do equipamento num escritório localizado numa pedreira localizada à margem da BR 364, já em território do Estado de Rondônia.

O motorista Francisco Marcondes de Souza e a engenheira Bruna Campos Araújo assinam o documento assumindo responsabilidade pelo transporte e uso do transformador.

Após o flagrante de um caminhão do Saerb transportando o transformador, feito em fotos e vídeos (veja acima), a imprensa ligada ao prefeito Bocalom e o próprio prefeito não comentaram mais o assunto, mas foram muito criticados nas redes sociais (veja logo abaixo).

Povo detona Saerb, que mentiu sobre nova pane na distribuição de água na capital; Veja

A pergunta que fica:

Por quais razões o prefeito e a direção do Saerb escondem a verdade da população?

A quem interessa atacar a imprensa quando fartas provas são mostradas?

Seria mais negócio mentir para não atrapalhar a pré-campanha de Bocalom ao Governo do Acre. Vai ser assim sobre as obras que o gestor da capital prometer entregar e estão atrasadas há anos?

Será assim com o caótico sistema de transporte coletivo, que prejudica a vida dos usuários?

Hoje, a desculpa para a crise no abastecimento de água não é mais a turbidez do Rio Acre. Nem a força das águas que arrastam as bombas. Tampouco a engrenagem velha e surrada que o próprio prefeito assumiu prometendo água24 horas em todos os domicílios de Rio Branco.

A Comunicação de Tião Bocalom, cujo responsável é o jornalista Ailton Oliveira, parece não ter compromisso com o seu ofício. Apega-se ao cargo com a incapacidade que lhe é peculiar…e graças ao status de “afilhado do prefeito”. Não se comunica, não respeita colegas de profissão, não honra a sua obrigação.

Faz o B.

Senador acreano passa vergonha ao defender condenados pelo 8 de janeiro; ASSISTA

https://youtu.be/kiLUkFg3Vd0?si=ooTvp_ZwWFctgijW

Na contramão de emergentes, Brasil é único país que não cortou juro em 2025

Após a decisão do BC (Banco Central) em manter a Selic a 15% ao ano, o Brasil se destaca dentro do Brics — bloco...

FIA facilita caminho dos pilotos da Indy até a Fórmula 1

Os pilotos da IndyCar terão um caminho um pouco mais fácil rumo à Fórmula 1. Isso porque a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aumentou...