A conquista da Copa do Brasil com o Corinthians neste domingo (21/12), ao derrotar o Vasco por 2 x 1 no Maracanã, colocou o técnico Dorival Júnior como um dos maiores vencedores do torneio. No entanto, após a passagem sem brilho pela Seleção Brasileira, o treinador passou a ser contestado por torcedores.
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Dorival Júnior, técnico do Corinthians
Bruno Escolastico Sousa Silva/NurPhoto via Getty Images
2 de 4
Jogadores do Corinthians levantando a taça da Copa do Brasil
Buda Mendes/Getty Images
3 de 4
Corinthians é campeão da Copa do Brasil
Buda Mendes/Getty Images
4 de 4
Memphis Depay fez o gol do título do Corinthians na final da Copa do Brasil 2025.
Buda Mendes/Getty Images
Em entrevista coletiva após o título, Dorival destacou que assumir o comando do Corinthians teve como motivação calar os críticos e mostrar que ele ainda poderia levar uma equipe aos bons resultados.
“Eu resolvi aceitar esse convite por que eu achava que eu precisava dar uma resposta a mim mesmo. Em razão de tudo o que havia acontecido na Seleção, as contestações, deboches, brincadeiras, que as pessoas fazem sem se importar com o lado pessoal do ser humano”, disse Dorival.
De acordo com Dorival, poucas pessoas se propuseram a apoiar o treinador, mesmo aqueles que já conheciam sua trajetória no esporte. No entanto, ele viu no Corinthians uma oportunidade.
“Foi muito pesado tudo aquilo, porque as contestações foram muito grandes. E apoio eu tive de poucas pessoas. Mesmo conhecendo a minha história no futebol, poucas pessoas naquele momento me estenderam as mãos”, declarou o treinador.
Ainda segundo o comandante, as brincadeiras contra ele e o Corinthians, que não teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro e nas competições continentais, motivou e mobilizou o vestiário na luta pela conquista da Copa do Brasil.
“Aos que foram céticos, brincalhões, zombeteiros, infelizmente eu só tenho que deixar aqui meu boa noite e um agradecimento, porque só nos motivou a crescermos, a melhorarmos e a buscarmos uma conquista como a de hoje”, afirmou o técnico do Corinthians.
Leia também
-
É tetra! Corinthians bate Vasco e conquista título da Copa do Brasil
-
Rei de Copas: Dorival Júnior iguala Felipão em títulos da competição
-
Saiba quanto Corinthians faturou com título da Copa do Brasil
-
Corinthians mantém escrita na Copa do Brasil com quarto título
Maior campeão da Copa do Brasil
Este é o quarto título de Dorival Júnior na Copa do Brasil como treinador. Com o feito, o comandante do Corinthians igualou Felipão em títulos da competição.
Além de ser campeão pelo Corinthians na atual temporada, ele levou a taça para casa após vencer por Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023). Já Felipão, conquistou o título da Copa do Brasil com Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998, 2012).
Fonte: Metrópoles
