O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 x 0 nesta quarta-feira (10/12), no Mineirão, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em solo mineiro, brilhou a estrela do holandês Memphis Depay que marcou no primeiro tempo. Na coletiva de imprensa, Dorival Júnior falou sobre a vitória diante do adversário celeste mas mirou um confronto difícil para a volta na Neo Química Arena.
“O Cruzeiro é uma equipe com muitas qualidades, então todo o cuidado é pouco e precisamos nos alertar para o jogo de domingo. Fizemos um bom primeiro tempo assim como eles, foi um jogo muito igual. Com certeza teremos um jogo muito similar no final de semana. Sinceramente, é uma vantagem muito importante, mas se jogarmos pensando nisso vamos ter muita dificuldade”, disse o treinador.



Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Finalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A equipe paulista “bateu na trave” várias vezes nos últimos anos em torneios de mata-mata. Na Copa do Brasil, o time paulista caiu nas últimas duas semifinais, além de ter ficado com a vice-colocação da competição para o Flamengo em 2022. Sobre essa sequência sendo eliminado nas etapas finais dos torneios, Dorival declarou que o elenco está ciente disso e que essas quedas servem como motivação ao grupo:
“Está sendo um torneio especial para a equipe desde o primeiro resultado que tivemos. estamos encarando toda partida como se fosse uma decisão, e assim alcançamos vantagem importantes como no jogo contra o Athletico-PR, depois mantemos na Neoquímica Arena. Os jogadores perceberam nos últimos anos as dificuldades que tiveram e o tanto que lamentaram as saídas de competições importantes e isso é muito bom. Precisamos construir um Corinthians melhor e mais forte”, apontou
O Corinthians chega para o jogo da volta contra o Cruzeiro na Neo Química Arena com a invencibilidade de 16 jogos sem perder na Copa do Brasil. Sobre essa marca, Dorival deu a sua opinião sobre o feito como mandante:
“Tem muito do emocional, muito do sentimento de estar perante ao seu torcedor. Poucos acreditaram que a gente conseguiria o resultado que tivemos aqui hoje. Por isso que a gente precisa acreditar no grupo, a gente não pode dispersar esse ambiente. Temos que ter consciência que o jogo do final de semana será ainda mais duro e o resultado está completamente em aberto”, avaliou.
Ainda sobre o jogo de ida, Dorival falou sobre o apoio da torcida do Corinthians no Mineirão e projetou ao torcedor o que esperar para o confronto da volta:
“A sintonia foi especial. A preocupação desde o momento que finalizamos o Campeonato Brasileiro existiu porque não conseguimos alguns resultados que esperávamos. Teve uma concentração muito maior. A participação do torcedor, a entrega de todos foi muito importante para o resultado. Na nossa casa precisamos deles incentivando a todo momento e vamos entregar a classificação se Deus quiser”.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em duelo que decide quem avança para a grande final da Copa do Brasil. O Corinthians tem a vantagem de um gol para o confronto.
Nesta quinta-feira (11/12), o Vasco encara o Fluminense às 20h, no Maracanã, em jogo que abre a outra semifinal da competição. O primeiro mando do clássico carioca é do Gigante da Colina.
Fonte: Metrópoles

