Dorival Júnior pode se tornar um dos técnicos mais vencedores da Copa do Brasil. Ele comanda o Corinthians neste domingo (21/12) na decisão do torneio nacional, contra o Vasco. A partida está marcada para às 18h, no Maracanã.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
2 de 3
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
3 de 3
Vasco e Corinthians fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Até aqui, o técnico com mais títulos de Copa do Brasil é Luiz Felipe Scolari. Felipão treinou Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998, 2012) rumo ao troféu.
Além do feito de se igualar a Felipão, Dorival, caso conquiste o título com o Corinthians, pode se tornar o treinador com mais títulos da Copa do Brasil por clubes diferentes. Ele venceu a competição por três equipes diferentes: Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023).
Leia também
-
Corinthians precisa quebrar tabu por título da Copa do Brasil. Confira
-
Copa do Brasil: Corinthians alcança maior arrecadação da Neo Química
-
Craque Neto detona Corinthians após empate com Vasco na Copa do Brasil
As conquistas de Dorival Júnior
Em 2010, Dorival dirigiu o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. O Peixe encarou o Vitória na decisão: triunfo por 2 x 0 na Vila Belmiro e derrota por 2 x 1 no Barradão, em Salvador. O placar agregado em 3 x 2 deu o título ao time da Baixada Santista.
A segunda taça da Copa do Brasil conquistada por Dorival saiu em 2022. No comando do Flamengo, o treinador superou o próprio Corinthians, clube que dirige atualmente. O Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis por 6 x 5, após empatar por 0 x 0 em São Paulo e 1 x 1 no Rio de Janeiro.
No ano seguinte, Dorival assumiu o São Paulo e conseguiu um feito inédito: comandou o Tricolor rumo ao primeiro título da Copa do Brasil. Encarando seu clube anterior, o Flamengo, na final, o treinador venceu no Maracanã por 1 x 0 e empatou por 1 x 1 no MorumBis, conquistando o terceiro troféu da competição na carreira.
Fonte: Metrópoles
