O Corinthians garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil 2025 neste domingo (14/12) ao derrotar o Cruzeiro nos pênaltis na Neoquímica Arena. Após a partida, o técnico Dorival Júnior exaltou a partida de Hugo Souza e fez comparações com Filipe Luís.
“O Hugo (Souza) é um cara diferenciado, um dos grandes goleiros do futebol brasileiro neste momento. Com certeza, ele terá um futuro brilhante pela frente. Eu o conheço há anos, sei da capacidade, das qualidades que possui e do momento que vive”, disse Dorival.



Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Leia também
-
Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final
-
Copa do Brasil: Fluminense empata com gol contra de Paulo Henrique
-
Copa do Brasil: Corinthians vence nos pênaltis e avança à final
-
Copa do Brasil: Fluminense definido para semifinal. Veja a escalação
Com a classificação, Dorival aproveitou a oportunidade para enaltecer técnicos brasileiros e “cutucou” a imprensa sobre vangloriar apenas conquistas de estrangeiros.
“Estes números, para mim, são muito importantes, mas quero fazer uma ligação com o que vem acontecendo com os profissionais da minha área dentro do nosso país. Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos e sentidos. Mais uma vez, finalizamos o ano tendo Filipe Luís como campeão da Libertadores e Brasileirão e temos, no mínimo, um treinador brasileiro na final da Copa do Brasil. Prefiro chamar a atenção para este lado.”, declarou.
E completou: “Que nos respeitem um pouco mais. Que os treinadores sejam mais observados. Temos qualidade e capacidade. Não quero que façam comparações, tenho o máximo respeito por todos os profissionais de fora e acho essa integração importante, mas espero um respeito maior da imprensa brasileira de modo geral”.
Grande Final
Corinthians e Vasco se enfrentam na grande final da Copa do Brasil 2025. O primeiro confronto entre as equipes já acontece nesta quarta-feira (17/12). A volta será no próximo domingo (21/12) no Maracanã.
O Gigante da Colina teve campanha melhor e decide o título em casa.
Fonte: Metrópoles



