Júnior Santos disputou um jogo festivo no último domingo (28), em Feira de Santana, em meio à recuperação de uma grave lesão. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o atacante correndo em campo na partida amistosa, que foi disputada na cidade natal do jogador, onde passa férias.
O atacante se machucou durante a vitória sobre o Mirassol em 27 de setembro, na Arena MRV. Desde então, não entrou mais em campo pelo Atlético-MG. Ele passou por cirurgia para tratar de rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica, e há mais de dois meses o jogador não atua em uma partida oficial.
O atleta vem avançando em sua recuperação e há a expectativa de que ele seja reintegrado aos trabalhos em grupo nos primeiros dias de janeiro.
De acordo com Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Júnior Santos pode ser multado pela participação no jogo festivo.
“Não consigo confirmar a veracidade do vídeo que está circulando. Ainda não sei se é verdade e também não conversei com o jogador. Mas, se o atleta tiver, de fato, jogado, uma pelada, ele será severamente multado no seu contrato, porque está em processo de recuperação pelo Departamento Médico do clube, sem autorização de nenhum profissional do Atlético para tal atividade”, declarou Paulo Bracks.
Júnior Santos pelo Atlético-MG
Contratado pelo Atlético-MG por 8 milhões de dólares (R$ 47,3 milhões na cotação da época) em janeiro, Júnior Santos conviveu com lesões durante grande parte da temporada. Veja o histórico:
- Lesão na panturrilha de 13 de fevereiro a 28 de março — perdeu seis jogos
- Problemas musculares na coxa de 07 abril a 07 de maio — perdeu oito jogos
- Lesão no púbis em 30 de setembro
Além disso, o atacante passou por uma gripe de 13 a 19 de julho e perdeu duas partidas pelo Galo. Ao todo, Júnior Santos acumula dois gols e uma assistência em 29 jogos pelo Alvinegro.
Palmeiras troca gramado sintético e ficará fora do Allianz por 3 meses
