O Manchester United venceu o Newcastle por 1 a 0, nesta sexta-feira (26), na abertura da 18ª rodada da Premier League 2025-26, em Old Trafford, e colou na zona de classificação para a próxima Champions League.
O único gol da partida foi marcado pelo jovem dinamarquês Patrick Dorgu, acertando um belo chute de primeira aos 24 minutos do primeiro tempo, após “latereio” de Diogo Dalot mal cortado pela defesa adversária.
O duelo em Manchester teve quatro brasileiros envolvidos, dois em cada time. Pelos Red Devils, Matheus Cunha e Casemiro foram titulares — o volante, inclusive, fez cara feia ao ser substituído na etapa final.
Já pelos Magpies, o capitão Bruno Guimarães começou a partida e ficou muito abalado com a derrota, enquanto Joelinton entrou no segundo tempo.
Único jogo do Boxing Day
O Manchester United assumiu a 5ª posição da tabela, com 29 pontos, mas pode ser ultrapassado por Liverpool, Sunderland e Crystal Palace, que ainda jogam na rodada. Já o Newcastle, 11º, faz campanha ruim, com 23 pontos.
A vitória foi muito comemorada pelos Red Devils, já que o técnico Ruben Amorim contou com desfalques importantes, como o capitão Bruno Fernandes, lesionado, e a dupla Bryan Mbeumo e Amad Diallo, que defendem suas seleções na Copa Africana de Nações.
Manchester United 1 x 0 Newcastle foi o único jogo do tradicional Boxing Day, data festiva que costuma ser recheada de partidas da Premier League, mas em 2026 teve seu menor número de partidas em 43 anos.
Quem é Bryan Mbeumo, reforço de R$ 530 milhões do Manchester United

