O técnico Filipe Luís pode deixar o comando do Flamengo ainda em 2025. O ex-jogador e ídolo do rubro-negro tem contrato vigente até o dia 31 de dezembro e a situação atual migra para uma não renovação do vínculo.
Apesar da idolatria que conquistou com pouco mais de um ano de trabalho como técnico da equipe, o ex-jogador trava a renovação de contrato por uma questão financeira. Segundo informações, Filipe Luís pede uma valorização salarial, mas o Flamengo considera os valores altos demais. Em um cenário de confirmação de renovação, o treinador seria o mais bem pago do país.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Buda Mendes/Getty Images)
2 de 3
Rodrigo Valle/Getty Images
3 de 3
Dan Mullan/Getty Images
Leia também
-
Vai renovar? Entenda situação do técnico Filipe Luís no Flamengo
-
Abel Ferreira e Filipe Luís aparecem entre os 10 melhores técnicos do mundo
-
Técnico do Flamengo, Filipe Luís visita CT do Atlético de Madrid
-
Filipe Luís se espanta com goleiro do PSG: “Parece que viu o treino”
De férias, quem avalia de perto a situação é o empresário português Jorge Mendes. Outro entrave na negociação é a comissão a ser paga ao gestor que divide opiniões na diretoria do Flamengo.
Equipes da Europa observam a situação de perto. Campeão da Libertadores, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e vice-campeão da Copa Intercontinental, Filipe Luís atraiu os olhares dos demais continentes e a Europa pode ser a próxima missão do treinador.
O Flamengo também não perdeu tempo e já possui um acordo encaminhado com Artur Jorge. O ex-técnico do Botafogo surge como Plano B do time rubro-negro caso a renovação com Filipe Luís não se concretize.
Fonte: Metrópoles
