Espanyol proíbe adereços do Barcelona em clássico catalão; entenda

O clássico entre Espanyol x Barcelona, que será realizado no sábado (3/1) pelo Campeonato Espanhol, chamou atenção pelas regras impostas pelo clube mandante. O arquirrival da equipe culé proibiu que torcedores do Barcelona vistam adereços do clube dentro do estádio, mesmo no setor visitante.

Em comunicado emitido pelo Espanyol nesta terça-feira (30/12), o clube determinou que é estritamente proibido o acesso ao Estádio RCDE com qualquer tipo de vestuário, cachecol ou símbolo de identificação do Barcelona. Caso algum torcedor tente entrar na praça esportiva, o indivíduo será barrado na entrada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por RCD Espanyol de Barcelona (@rcdespanyol)

Leia também

Ainda segundo o Espanyol, esta regra aplica-se para todas as áreas do estádio. Ou seja, até no setor destinado a torcida visitante os adeptos não poderão usar objetos relacionados ao Barcelona.

Além desta regra, o Espanyol anunciou que foram instaladas redes de seguranças atrás dos dois gols do Estádio RCDE. Segundo a equipe, a medida foi tomada com o objetivo de garantir a segurança de todos os presentes e promover o bom andamento do evento.

Espanyol x Barcelona se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A bola rola às 17h (de Brasília), no sábado (3/1). Atualmente, os donos da casa estão na 5ª colocação, com 33 pontos. O Barça figura na liderança, com 46.



Fonte: Metrópoles

Problema de saúde faz Wesley Safadão cancelar shows antes do Ano Novo

Wesley Safadão cancelou duas apresentações que faria na noite desta terça-feira (30/12) por questões de saúde. O cantor se apresentaria em Maceió e em...

Rosto humano de drones vai “falar com as pessoas” durante Réveillon no Rio

Um espetáculo de 1200 drones em Copacabana promete surpreender com a fomação de uma escultura em forma de rosto humano para o Rio Réveillon...

Ibovespa tem melhor ano desde 2016: o que foi destaque na bolsa em 2025?

O final de dezembro é tradicionalmente o momento de fazer o balanço do que foi positivo e negativo nos últimos 12 meses, e para...