O Espanyol proibiu torcedores do Barcelona de usarem a camisa do clube e reforçou a segurança antes do dérbi catalão que acontece no próximo sábado (3), no Estádio RCDE.
A tensão para o clássico deve ser maior do que o normal pela presença do goleiro do Barcelona. Joan Garcia deixou o Espanyol para o maior rival em junho e vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez neste sábado pela LaLiga.
O Espanyol também instalou redes de proteção atrás de ambos os gols “para garantir a segurança de todos os presentes e ajudar para que o evento transcorra sem problemas”.
“O acesso ao Estádio RCDE com qualquer tipo de vestimenta, cachecol ou símbolo identificativo do FC Barcelona está estritamente proibido”, afirmou o Espanyol em comunicado divulgado na terça-feira (30).
“Qualquer pessoa que esteja usando camisas, cachecóis, bonés, bandeiras ou qualquer outro item distintivo da equipe visitante não será autorizada a entrar no estádio.”
O Espanyol advertiu que o descumprimento das normas disciplinares pode resultar em sanções, incluindo multas e a suspensão ou revogação da associação ao clube.
O Barcelona lidera a classificação do Campeonato Espanhol com 46 pontos, enquanto o Espanyol ocupa a quinta posição, com 33.
Vini Jr. compra imóvel mega luxuoso em Dubai; saiba detalhes

