“Espetáculo” com drones de Bocalom custou R$ 70 mil por minuto e compraria 6 mil sacolões para familias pobres de Rio Branco

Um vexame a política de inclusão social do prefeito Bocalom. Uma vergonha sem precedentes a gestão do vereador derrotado João Marcos Luz (Secretário de Assistência Social), que tem abandonado a causa para fazer selfie com o senador Flávio Bolsonaro e, com frases proféticas e passagens bíblicas, busca uma visita ao ex-presidente condenado é preso.

O que foi visto na noite deste sábado confirma o deslumbre do prefeito com o poder e seu incorrigível desprezo pela melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

O show de drones que durou apenas 10 minutos veio carreado de um slogan fajuto e ultrapassado, o da “dignidade”, more adorado pelo prefeito no programa de casas populares que ele, por incompetência, abandonou, e um tom politiqueiro, roupagem eleitoral e clara sensação de que tanto dinheiro poderia ser usado para algo melhor.

R$ 700 mil comprariam 6 mil sacolões dos mais sortidos para alimentar a legião de miseráveis que perambulam e dormem na sarjeta, como este do registro (foto de capa) feito pelo fotojornalista Juan Vicent Diaz.

O cidadão em situação vulnerável que adormecia em meio à pirotecnia é um dos que resistem ao abrigo Centro Pop, retirado da área central e levado a região remota sem o apoio devido.

A imagem que viraliza em algumas redes sociais lembra o infeliz comentário do secretário Ailton Oliveira, numa emissora local, em que ele sugere  um drone captando a imagem de um morador de rua como ilustração do que seria o “espetáculo” deste sábado.  A fala do secretário ganhou destaque negativo na imprensa nacional e os internautas do centro sul do país não pouparam “homenagens” ao assessor e afilhado do prefeito.

O empresário Jarbas Soster, um dos mais críticos ao prefeito, lembrou: “sem água e sem asfalto”, referindo-se à crise no abastecimento desde os primeiros meses de gestão municipal, e a deplorável política de infraestrutura urbana.

 

Petrobras está reunida com entidades para tratar da greve, diz federação

A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) e o Sindipetro RJ (Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro) emitiram uma nota neste domingo (21) afirmando...

Padre Júlio diz que há conspiração contra trabalho da Pastoral de Rua

Em sua primeira missa dominical após ser proibido pela Arquidiocese de São Paulo de transmitir o rito na internet, o padre Júlio Lancellotti disse...

Ator de “The Wire” e “It”, James Ransone morre aos 46 anos

O ator James Ransone, conhecido por suas atuações em produções como a série “The Wire” e o filme “It: Capítulo Dois”, morreu na sexta...