A Conmebol negocia com a Concacaf para que a próxima Copa América seja realizada nos Estados Unidos. A proposta coloca o país novamente como principal candidato à sede. Se confirmada, a disputa marcaria mais uma edição do torneio em solo norte-americano.
A informação foi divulgada pelo portal The Athletic, que aponta avanço nas tratativas entre as entidades. A realização da competição nos EUA repetiria o modelo de 2024 e seria a terceira vez em 12 anos que o país recebe o campeonato.
Leia também
-
Fifa estuda utilizar VAR em escanteios na Copa de 2026; entenda
-
Veja quando o Flamengo estreia na Copa Intercontinental 2025
-
Irã vai boicotar sorteio da Copa após vistos negados pelos EUA
-
Fifa divulga potes para a Copa do Mundo de 2026; confira divisão


Copa América
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
Argentina e Equador aparecem como alternativas, mas os EUA seguem como favoritos. A Argentina, inclusive, teria sediado a edição de 2020 ao lado da Colômbia, transferida para o Brasil devido à pandemia.
A final está prevista para 14 de julho, mesma data de abertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, criando um cenário de possível conflito de calendário e logística.
Em 2016, o Chile conquistou o título no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Já em 2024, a Argentina venceu a decisão disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.
Fonte: Metrópoles
