O Estudiantes se sagrou campeão do Torneo Clausura da Argentina, na noite desse sábado (13/12), após vitória sobre o Racing. Em jogo emocionante, com gols no final, o duelo terminou empatado por 1 x 1, no tempo regulamentar, e o 7º título do clube alvirubro foi decidido nos pênaltis por 5 x 4. Os Leões não levantavam o troféu da competição há 15 anos – desde 2010.



Muslera defendeu uma cobrança adversária
Rodrigo Valle/Getty Images
Santiago Arzamendia comemorando o título
Joaquín Camiletti/Getty Images
O Estudiantes conquistou o heptacampeonato
Cesar Heredia/Getty Images
Com o resultado, o Estudiantes é o sétimo time do país a garantir a vaga para a Libertadores. O Platense foi campeão do Torneo Apertura e vai à competição pela primeira vez na história. Além destes, estão classificados: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Independiente Rivadavia, Lanús e Rosario Central.
A Argentina tem direito a seis vagas na Libertadores, mas pelo fato do Lanús ter sido campeão da Copa Sul-Americana, mais uma foi concedida.
Leia também
-
Treinador do PSG elogia Flamengo antes da final: “Será muito díficil”
-
Flamengo vence o Pyramids e ergue troféu do Challenger Cup. Veja vídeo
-
Filipe Luís sobre rival do Flamengo na final: “Melhor time do mundo”
O jogo
O Racing saiu na frente no placar. Andrián Martínez parecia salvar o time e colocar a mão na taça, ao balançar as redes ao 35 minutos do segundo tempo. Foi então que Guido Carrillo, nos acréscimos, marcou para o Estudiantes e deixou tudo igual.
A partida foi para a prorrogação, mas o placar se manteve em 1 x 1 durante os dois tempos de 15 minutos. Ficou por conta dos pênaltis decidirem quem seria o campeão.
Após duas cobranças corretas, o Estudiantes errou a segunda, dando vantagem à La Academia. No entanto, o goleiro Muslera mostrou sua experiência e travou a quarta cobrança do Racing, para deixar tudo igual novamente. Nas cobranças alternadas, Facundo Rodríguez marcou e o chute para fora de Franco Pardo cravaram o título para Los Pincharratas.
Fonte: Metrópoles

