Mario Pineida, ex-Fluminense e jogador do Barcelona de Guayaquil, e sua esposa foram assassinados, nessa quarta-feira (17/12), após ataque à mão armada. O lateral-esquerdo foi o quarto jogador de futebol morto no Equador em 2025.
O ataque foi premeditado e aconteceu em um açougue na cidade de Guayaquil. O corpo do jogador de 33 anos foi encontrado na frente do estabelecimento (foto em destaque), enquanto o da esposa estava na rua ao lado.

Onde de assassinatos
Ainda neste ano, também foram assassinados Jonathan González (31 anos), do 22 de Julio, e Maicol Valencia (21 anos) e Leandro Yépez (33 anos), que defendiam o Exapromo Costa. Os dois times fazem parte da segunda divisão equatoriana.
González foi morto em setembro, na região litorânea de Esmeraldas, na fronteira com a Colômbia, quando homens em motocicletas atiraram em sua cabeça após o atleta se recusar a manipular uma partida.
Leia também
-
Jogador equatoriano ex-Fluminense é morto aos 33 anos; entenda
-
Fluminense oficializa rescisão contratual de Thiago Silva; confira
Já Valencia e Yépez foram alvejados no dia que se apresentaram ao clube após homens armados, vestidos com uniformes policiais, abrirem fogo contra pessoas que estavam hospedadas em um hotel da cidade de Manta, no oeste do país — região ligada ao narcotráfico.
Valencia faleceu no momento do ataque, no dia 10 de setembro, enquanto Leandro Yépez chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas morreu dois dias depois, em 12 de setembro, devido à gravidade dos ferimentos
Fonte: Metrópoles
