O ex-goleiro Shaka, de Trinidad e Tobago, revelou nas redes sociais que está lutando contra um câncer de próstata. Ele passou por diversas equipes da Premier League como West Ham e Newcastle. Atualmente trabalha como comentarista na ESPN.
Veja o relato:
“Há cerca de 18 meses, fui fazer meu exame físico anual e insisti em fazer um exame de PSA [exame de sangue que verifica problemas na próstata], como sempre faço. Desta vez, porém, meu PSA estava elevado. Uma ressonância magnética e uma biópsia determinaram rapidamente que eu tinha um câncer de próstata bastante agressivo.Há um ano, quase exatamente no dia 6 de dezembro, fiz uma prostatectomia radical. E pensei que era o fim. Mas aí, seis meses depois, meu PSA voltou a subir e outro exame mostrou que meu câncer de próstata havia se espalhado para o osso pélvico. Comecei a tomar a medicação logo depois e, esta manhã, completei sete semanas e meia de radioterapia. A jornada continua.“, relatou.



Matt Roberts/Offside via Getty Images
John Walton/EMPICS via Getty Images
Jamie McDonald/Getty Images
Tony O’Brien/EMPICS via Getty Images
Leia também
-
Jogadora da seleção de futebol revela diagnóstico de câncer
-
Esposa de Éverton Ribeiro detalha diagnóstico de câncer do jogador
-
Ex-jogador do Manchester United morre após luta contra câncer
Além de West Ham e Newcastle, Shaka também defendeu as cores do Reading, Portsmouth e Dallas FC. O ex-jogador também atuou pelas categorias de base da seleção da Inglaterra e de Trinidad e Tobago.
Fonte: Metrópoles


