O empate com o Bahia por 1 x 1, na última sexta-feira (28/11), decretou o rebaixamento do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro. A briga do Jaconeiro pela permanência terminou, mas a do Santos não. O Peixe segue na luta contra o Z-4 e o desespero fez com que um ex-presidente do clube pedisse por uma “ajuda” do rival no próximo jogo.
Em uma publicação nas redes sociais do Juventude, Orlando Rollo, ex-mandatário do Santos, pediu que o time gaúcho entregasse a vitória ao Santos. O comentário foi feito no post de anúncio do jogo entre os dois, nesta quarta-feira (3/12), pela penúltima rodada do Brasileirão.
Confira o post:
Comentário de Orlando Rollo, ex-presidente do Santos
Reprodução/ redes sociais
Reprodução/ Instagram
“Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês”, comentou o ex-dirigente.
No comentário, Rollo ainda usa o próprio Santos como exemplo, quando teve a oportunidade de rebaixar o rival, Palmeiras, em 2014. O Peixe jogou a rodada final da edição contra o Vitória, que, caso triunfasse, ultrapassaria o Verdão na tabela e se salvaria do rebaixamento.
No entanto, o time do litoral paulista ganhou por 1 x 0 e o Alviverde ficou a uma posição da zona da degola.
Leia também
-
Danilo e Alex Sandro atingem marca juntos com Libertadores do Flamengo
-
Yamal evita comparações com Messi: “Quero seguir meu próprio caminho”
-
Confusão generalizada e euforia: veja como foi a festa do Flamengo
Na atual temporada, a duas rodadas do fim do campeonato, Fortaleza e Internacional ocupam as duas vagas ainda não definidas da zona de rebaixamento, com Sport e Juventude já rebaixados. No entanto, o Leão de Pici e o Colorado ainda podem se salvar. O Santos está em 16º lugar e ainda corre risco de cair.
Fonte: Metrópoles

