O Santos vai à Caxias do Sul para encarar o Juventude na quinta-feira (4) em um duelo importante na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe sulista, que já está rebaixada para a Série B, pode ajudar ou não o rival, Internacional, na luta contra o descenso.
Isso porque o Colorado tem os mesmos 41 pontos do Peixe na classificação e ocupa a 17ª colocação, primeira dentro da zona do rebaixamento. Imediatamente à frente do time gaúcho, a equipe da Vila Belmiro pode se manter fora do Z4 em caso de vitória no Estádio Alfredo Jaconi.
Antes da rodada decisiva, o ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, fez um comentário polêmico nas redes sociais. Em publicação no X, ele sugere que o Juventude entregue o jogo para ajudar a rebaixar o Internacional.
“Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês. Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival”, escreveu.
Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, pede para o Juventude entregar partida contra o Peixe e rebaixar o Inter.
Divulgação pic.twitter.com/S3kRNfXZT7 — LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 30, 2025
Na penúltima rodada o Internacional encara o São Paulo na Vila Belmiro. Neste momento o Peixe leva vantagem sobre o Inter por ter um melhor saldo de gols. No último jogo do campeonato, o Santos pega o Cruzeiro, terceiro colocado na tabela, já o Inter encara o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

